Emma Watson comenta topless em ensaio: “Feminismo é liberdade”
A atriz foi foi chamada de hipócrita por falar sobre feminismo e depois aparecer sem sutiã em ensaio fotográfico
A Emma Watson nunca falha, né? No começo deste mês, a atriz fez um ensaio superartístico para a matéria de capa da edição de março da revista Vanity Fair. As fotos tinham todas uma pegada meio sonhadora e mística, tipo esta:
Ou esta:
Ou até mesmo esta:
Por causa dessa última foto, a atriz recebeu inúmeras críticas nas redes sociais de pessoas que reclamavam do fato dela se dizer feminista e mostrar parte dos seios em uma revista depois disso. É claro que o argumento dos haters não faz sentido nenhum e Emma fez questão de deixar isso claro em uma entrevista ao canal britânico Channel 4.
“Feminismo é dar poder de escolha às mulheres, e não um bastão com o qual você as ataca”, disse a atriz. “Feminismo é liberdade, liberação, igualdade. Não sei o que os meus peitos têm a ver com isso. Fico confusa!”, completou.
Ela ainda explicou que o clima durante a sessão de fotos era de criatividade. “Nós estávamos fazendo coisas loucas naquele ensaio, mas ele parecia tão artístico para mim e eu estava muito envolvida com a equipe de criação. Estava impressionada com a beleza daquelas fotos e o quão interessante elas eram”, explicou.
As críticas que Emma recebeu só mostra quanto as pessoas ainda se confundem com o feminismo, né? Afinal, o feminismo luta justamente para que as mulheres possam fazer o que quiser com seus corpos.