Continua após publicidade

Em Cartaz: o dia em que visitei os sets de A Bela e a Fera

Nossa repórter de entretenimento, Gabi Zocchi, pode ver Emma Watson, Luke Evans e Josh Gad gravando algumas cenas em Londres!

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 31 out 2024, 21h59 - Publicado em 16 mar 2017, 18h04

 

Quando Emma Watson anunciou no Twitter que interpretaria a Bela na adaptação da Disney de A Bela e a Fera, meu interior brilhou de felicidade. É que a animação é meu filme preferido desde que me conheço por gente. E, como todo Potterhead, Emma sempre teve um espaço enorme no meu coração, que só aumentou conforme ela foi crescendo e se mostrando uma atriz e pessoa incrível.

Se fiquei feliz desse jeito com a notícia sobre o filme, imagina como me senti quando recebi um convite em nome da CAPRICHO para conhecer os sets de filmagem de A Bela e a Fera em Londres e, de quebra, entrevistar o elenco? Embarquei para a capital da Inglaterra em julho de 2015 e, numa quinta-feira, eu e jornalistas de diferentes partes do mundo tivemos nossa entrada aprovada nos estúdios Shepperton, em Surrey (distrito de Londres), onde o filme estava sendo gravado.

View this post on Instagram

Villeneuve is gonna be a scorcher today!!!!😎😎😎

A post shared by Luke Evans (@thereallukeevans) on

As regras para entrar no estúdio eram claras: nada de barulho, nada de sair andando sozinho e, o mais importante, nada de fotos. Foi difícil me segurar para não fazer nem um Snapchat naquele lugar tão incrível, mas não tinha jeito. O filme foi gravado anos antes do lançamento e nada sobre ele podia vazar antes da hora.

+ Leia mais: A história por trás dos personagens de A Bela e a Fera

Assim que chegamos, fomos levados até uma tenda onde ficava toda a arte conceitual do filme e alguns dos objetos usados pela produção, como a rosa encantada, o espelho da Fera, as caixinhas de música criadas pelo pai da Bela (elas tocam música de verdade!) e os objetos do castelo. O Lumière, o Horloge e os outros funcionários foram feitos por computador, mas para que a equipe pudesse visualizá-los em cena, foi preciso construí-los de verdade.

Continua após a publicidade

Gabriela Zocchi/CAPRICHO

De lá, chegou a hora de conhecer a sala de figurino. Meu coração começou a bater mais forte ao saber que veria o vestido amarelo da Bela com meus próprios olhos – e antes de todo mundo! Assim que entramos na sala, demos de cara com ele em um manequim bem no centro da sala. Confesso que me decepcionei um pouco quando o vi. Na hora, achei o vestido meio pequeno e com detalhes bem discretos, mas, depois de assistir ao filme, minha ideia sobre ele mudou completamente. Em cena, ele tem um movimento incrível e parece flutuar pelo salão de baile! Além disso, os detalhes dão um toque especial sem deixá-lo muito over.

+ Leia mais: EXCLUSIVO: Um raio-x pelo vestido amarelo de A Bela e a Fera

Apesar de ter visto (e tocado!) no icônico vestido, a peça que mais me chamou atenção foi um casaco que o príncipe usa no momento em que ele se transforma em Fera. Feito de veludo azul marinho com animais bordados em dourado, ele tinha 22 mil cristais Swarovski costurados à mão, que davam uma vibe de céu estrelado ao look. Fala se não é muito baphonico?

Reprodução/Tumblr
Continua após a publicidade

Detalhes do figurino conferidos, partimos para o lado de fora para ver um dos cenários do filme. Durante nossa visita, as cenas que estavam sendo gravadas aconteciam em Villeneuve, a aldeia onde Bela mora com seu pai. Por fora, o set nada mais era do que um monte de madeira, isopor e trailers cercados de câmeras e luzes por todos os lados. Mas, no momento em que passamos por uma portinha pequena para entrar na vila, achei que tinha sido teletransportada para uma antiga cidadezinha francesa. Villeneuve era enorme e perfeita! Assim que entramos, demos de cara com a casa da Bela, que tinha um jardim lindinho na frente, com flores e verduras de verdade plantados ali. A padaria tinha pães e tortas reais que davam água na boca só de olhar, já o armarinho contava com metros de tecidos e fitas coloridas. Fiquei chocada com tantos detalhes!

View this post on Instagram

Tonight’s the night! #BeautyAndTheBeast premiere in LA! See you there. #BeOurGuest #TBT

A post shared by Luke Evans (@thereallukeevans) on

Depois de darmos uma volta para explorar o cenário, o momento mais esperado da set visit chegou! Bem na nossa frente estavam Emma Watson e Bill Condon, o diretor, cercados de mais umas 30 pessoas da equipe, se preparando para gravar uma cena. Emma estava caracterizada de Bela, vestia seu famoso vestido azul por cima de uma camisa branca e tinha o cabelo trançado para trás. Pudemos acompanhar a gravação de uma cena em que a Bela ensinava uma menininha a ler, enquanto um homem mais velho dizia que tudo aquilo era baboseira. Super girlpower!

Sim, eu vi essa cena sendo gravada! Reprodução/Disney
Continua após a publicidade

Entre um take e outro, percebi que Emma ficava bem quietinha, como se estivesse estudando a cena. Até que a atriz mirim disse que tinha adorado o colar que ela estava usando e, então, ela agradeceu de um jeito fofo e começou a conversar com a menininha, que lhe contou que A Bela e a Fera era seu filme preferido da Disney. Sabe qual foi a resposta da Emma? “O meu também”!

Mais tarde, foi a vez de conversar com a atriz. Ela apareceu na tenda de onde estávamos assistindo às gravações com um sorriso no rosto e nossa entrevista começou. O resultado dessa conversa você confere com exclusividade na nova edição da CAPRICHO WEEK. Ah, no dia também falamos com Luke Evans e Josh Gad, que estavam no set para gravar cenas como Gaston e LeFou, o garanhão da aldeia e seu fiel escudeiro. A química dos dois é incrível e eles viraram grandes amigos mesmo fora do set, sabia?

View this post on Instagram

#tbt @thereallukeevans myself and our brilliant choreographer Anthony Van Laas all sporting shades on the set of #beautyandthebeast 2 months people!!!!

A post shared by Josh Gad (@joshgad) on

O que eu posso dizer sobre esse dia? Saí de lá impressionada com a quantidade de detalhes necessários para fazer um filme acontecer e, acima de tudo, tive a certeza de que Walt Disney tinha razão: “se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”. 

Publicidade