Em BTS Universe Story é você quem escolhe o destino do BTS

Ken Kim, líder de desenvolvimento do game, conversou com a CH e revelou detalhes sobre a parceria com o grupo de K-pop

Por Gustavo Balducci - 24 set 2020, 12h15
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

BTS Universe Story, o novo game do BTS, acaba de ser lançado para o sistema Android e iOS. O jogo de interação social é focado em contar e criar histórias inspiradas no BTS Universe, ou BU, que já se expandiu através de mvs, da webtoon Save Me, de notas que acompanham álbuns, e até mesmo de um seriado que está em desenvolvimento.

Permitindo que os players se aprofundem de vez nos mistérios desse complexo transmidiático construído pela agência Big Hit ao longo dos anos, essa é a segunda parceria entre a empresa Netmarble com os superastros, seguindo o sucesso de BTS World, lançado em 2019. Com gráficos incríveis, o app apresenta os integrantes Jin, Jimin, Suga, V, J-Hope, RM e Jungkook em versão 3D e possibilita que cada jogador faça escolhas que podem, ou não, alterar completamente o desfecho dos personagens.

O Modo História segue através de uma visual novel cheia de referências ao BU (prepare-se para se emocionar com a trilha sonora) onde acompanhamos Jin, que é o personagem central e possui habilidades especiais, tentando encontrar maneiras de salvar os demais integrantes do grupo. Vale lembrar que cada arco pode ser jogado de forma independente, mas dentro deles também existem cenas que devem ser jogadas em ordem cronológica.

Abraçando fanfics

Como dessa vez o jogo permite que o jogador participe diretamente na criação e no desenvolvimento de histórias — incluindo montar seus próprios diálogos e ações —, as fanfics mais divertidas e inusitadas estão garantidas! Com uma diversidade de opções baseadas no BU, BTS Universe Story oferece o modo Criação de História, onde qualquer um pode fazer sua narrativa usando as ferramentas disponíveis no jogo. Já o modo Jogar História permite escolher histórias pré-existentes e moldá-las como preferir. A parte mais interessante é que, além de criar, você pode compartilhar essas aventuras e interagir com outros jogadores.

Divulgação/Divulgação

Poder de customização

Dividido em modo simples e avançado, a criação de história também permite que você seja o diretor de arte do jogo. Na guia de customização de personagens, existem inúmeras opções de roupa, cabelo e acessórios disponíveis. Já no modo avançado, você também consegue alterar cenários, animações, enquadramentos de câmera e até mesmo a trilha sonora. A biblioteca de expressões também disponibiliza uma infinidade de ações para você usar de acordo com a sua trama.

Divulgação/Divulgação

Novas tecnologias

Outra novidade é que BTS Universe story apresenta funções em realidade aumentada. Através da câmera do celular, é possível fazer selfies e registrar imagens com o avatar de um dos membros. Você pode modificar o tamanho e adaptá-lo de acordo com a sua foto, além de substituir o seu próprio rosto pelo personagem em 3D.

Ken Kim, CEO da Netmarble Monster e líder de desenvolvimento de BTS Universe Story, conversou com a CH sobre cada detalhe do game. Confira:

CH: Este é o segundo jogo do BTS lançado pela Netmarble. Como foi a parceria com a Big Hit Entertainment dessa vez?

Ken Kim: As duas empresas já construíram uma parceria estreita com o lançamento do BTS World. Desta vez, o jogo foi aprimorado por meio de um processo de cooperação e planejamos continuar essa parceria para um jogo estável e com bastante conteúdo.

Continua após a publicidade

CH: Quais as principais diferenças entre BTS World e BTS Universe Story?

Ken Kim: BTS World é um jogo que transforma os jogadores em managers, que devem ajudar o BTS a construir suas carreiras antes do debut. Por outro lado, BTS Universe Story traz uma função que permite aos jogadores criarem ou jogarem várias histórias e se comunicar com fanbase do BTS Universe. Portanto, os dois são jogos diferentes.

CH: A caracterização dos personagens está impecável. O BTS participou diretamente da captura de movimentos?

Ken Kim: Os rostos dos membros do BTS foram escaneados em 3D e reproduzidos com base nesse processo. No trabalho de refinamento da aparência, utilizamos como base fotos e vídeos recentes dos integrantes.

CH: Há alguma razão especial para criar personagens em 3d e não em live-action?

Ken Kim: Decidimos desenvolver um formato de personagem pensando na expansão da história e em várias implementações divertidas. É claro que também consideramos fazer personagens em forma de live action, mas como várias histórias devem ser desenvolvidas pelos jogadores, optamos por fazer os personagens em 3D. Uma vez tomada esta decisão, tivemos muitas conversas e reuniões com a Big Hit e criamos os personagens após revisões meticulosas.

CH: Qual foi a parte mais difícil e complexa para criar BTS Universe Story?

Ken Kim: A parte mais difícil foi o processo de criação de um personagem que os fãs realmente gostassem. Os membros do BTS têm tantos encantos diferentes, e não foi fácil transformá-los em personagens 3D. Fizemos isso com o maior carinho, então realmente esperamos que os jogadores amem o jogo.

CH: Quais são os planos quanto a atualizações para o jogo?

Ken Kim: Planejamos atualizar o jogo adicionando novas histórias e outros conteúdos para os jogadores desfrutarem. Também prestamos muita atenção à nossa comunidade para adicionar ou ajustar as coisas que precisam ser feitas à medida que desfrutam de sua experiência no BTS Universe Story.

CH: Que recado você gostaria de deixar para o B-ARMY?

Ken Kim: Estamos entusiasmados por finalmente lançar o BTS Universe Story em todo o mundo. É um jogo fantástico para os jogadores que amam BTS. Esperamos que os jogadores participem ativamente das histórias baseadas no BU. O jogo é perfeito para quem gosta de jogos de histórias interativas, além de de criar e ler webtoons.

O jogo já está disponível para download em língua portuguesa. Para comemorar o lançamento, a Netmarble anunciou um evento superespecial de sete dias com uma recompensa de 30 joias. Além disso, os jogadores podem receber várias recompensas dentro do jogo, como uma camiseta ou um tema do modo Criação de História, por criar uma história que receba um número específico de likes de outras pessoas. Jogadores que fizeram o pré-registro também vão receber recompensas exclusivas, como um ticket para customizar um dos membros do grupo.

Para mais informações, acesse o site oficial do BTS Universe Story.

Continua após a publicidade
Publicidade