“Eles enviam amor, acreditam e esperam por nós”, diz E’LAST sobre o fandom

O grupo coreano conversou com a CH sobre o disco ROAR e sua trajetória no k-pop

Por Gustavo Balducci Atualizado em 6 ago 2022, 10h14 - Publicado em 6 ago 2022, 10h00

Representando muito bem a quarta geração de artistas do k-pop, o E’LAST completou dois anos de estreia em 2022 e já acumula na bagagem músicas de sucesso e milhões de fãs espalhados pelo mundo. Composto por Rano, Choi In, Seung Yeop, Baek Gyeul, Romin, Won Hyuk, Won Jun e YeJun, o grupo conversou com a Capricho sobre seu disco mais recente, ROAR, o single Creature – que também já acumula mais de 10 milhões de views no YouTube –, e sua relação com os fãs; confira:

CH: O que vocês sentem que mudou desde a estreia do grupo?

BAEK GYEUL: Eu acho que a maior mudança é que todos têm mais tempo, nossas habilidades melhoraram bastante e finalmente nos apresentamos na frente do fandom Elring.

CH: O E’LAST foi mais um dos grupos de k-pop que estreou durante a pandemia de Covid-19. Como vocês lidaram com esse período?

WON JUN: Foi difícil não poder encontrar nossos fãs por muito tempo, mas agora que as coisas estão ficando um pouco melhores e eu posso realmente encontrar e me comunicar com eles pessoalmente, acho ótimo performar diante dos olhos deles.

RANO: Eu estaria mentindo se dissesse que não foi difícil. Mas mesmo em uma situação tão complexa como essa, acho que consegui chegar até aqui graças aos funcionários da nossa empresa, os membros do grupo e, acima de tudo, do fandom Elring. Eles nos enviam amor, cuidam, acreditam e esperam por nós.

CH: O grupo lançou recentemente seu terceiro mini álbum. O que ele significa para vocês?

SEUNG YEOP: Através desse álbum o grupo conseguiu ver o fandom Elring pessoalmente, e ele parece ter ajudado o E’LAST a amadurecer e dar o primeiro passo em direção às atividades no exterior. Eu quero entregar felicidade aos fãs através de álbuns cada vez melhores no futuro.

CH: O conceito do álbum também fala sobre criaturas lutando contra seus conflitos internos. Como vocês lidam com esse tipo de problema na vida real?

CHOI IN: Quando se trata de problemas pessoais, tento resolvê-los imediatamente através da conversa! Pois eu sinto que o problema fica muito maior e mais profundo se eu luto sozinho em vez de resolvê-lo.

CH: E qual é a música favorita de cada integrante no momento?

BAEK GYEUL: A minha é Nightmare!

WON HYUK: Poison, com certeza.

ROMIN: A minha também é Poison.

CHOI IN: A minha é Nightmare.

RANO: A minha é Shelter.

SEUNG YEOP: É Poison!

Continua após a publicidade

WON JUN: É Nightmare.

YEJUN: Eu gosto muito de Poison.

CH: O mv de Creature é delicado e feroz ao mesmo tempo. Como foram as gravações?

YEJUN: Creature é uma música que tem sentimento e atmosfera diferente das faixas anteriores do E’LAST, então nos esforçamos muito para mostrar uma nova imagem na tela. Também fizemos dieta e nos empenhamos mais na parte do autocuidado durante as gravações.

CH: Nas fotos de divulgação, performances e até mesmo no mv de Creature, vocês adicionaram mais maquiagem, lentes de contato, cabelos coloridos, piercings e acessórios ao visual. Vocês também se interessam pelo universo da moda e da beleza?

ROMIN: Eu me interesso muito por moda e beleza, então estou sempre com sede de encontrar e comprar roupas bonitas e pesquisar mais sobre o assunto. Se eu tiver uma chance no futuro, quero criar a minha própria marca!

CH: Alguns membros do grupo participaram do reality Produce X 101 no passado. Vocês guardam boas lembranças desse período?

WON HYUK: Foi ótimo poder amadurecer muito fisicamente e visualmente através do programa. A melhor parte foi que pude me apresentar ao público e fazer conexões preciosas com quem encontrei lá.

CH: E essas experiências ajudaram vocês dentro do E’LAST de alguma forma?

WON JUN: Foi uma oportunidade para nós sabermos bem como podemos nos preparar para uma grande performance e mostrar um palco que recebe reconhecimento do ponto de vista do público.

CH: Como vocês se sentem sabendo que existem fãs no Brasil que acompanham e apoiam o trabalho do grupo desde o começo?

BAEK GYEUL: Sou muito, muito grato e quero conhecer todos vocês logo!

CH: E que mensagem vocês gostariam de deixar para o fandom?

ROMIN: Elrings brasileiros! Nós vamos encontrá-los em breve, então, por favor, esperem um pouco mais e obrigado pelo apoio. Eu amo vocês!

CH: O nome do grupo vem da palavra “everlasting” (eterno). Se vocês pudessem escolher uma única coisa no mundo para ser eterna, o que seria?

CHOI IN: Com certeza seria o cuidado e amor sincero que o E’LAST e o fandom Elring têm um pelo outro!

Acompanhe o E’LAST no Twitter, Instagram e TikTok.

Continua após a publicidade

Publicidade