Evento histórico: Girls’ Generation faz retorno triunfal com Forever 1

Grupo de k-pop lançou um novo álbum para comemorar os 15 anos de estreia; veja todos os detalhes

Por Gustavo Balducci 5 ago 2022, 16h56

Parece sonho, mas é real! Após um hiato de cinco anos, o Girls’ Generation, também conhecido como SNSD, um dos nomes mais importantes da história do k-pop, deixou o fandom emocionado com seu retorno triunfal através do álbum Forever 1. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, e marca o aniversário de 15 anos de estreia das integrantes Taeyeon, Yuri, Hyoyeon, Sunny, Yoona, Tiffany, Sooyoung e Seohyun.

O single principal, que leva o mesmo nome do projeto, já está no topo das paradas internacionais e chegou acompanhado por um videoclipe poderoso, cheio de referências sobre a trajetória das meninas; confira:

Esse já é o sétimo full-álbum do conjunto e conta com outras nove faixas inéditas. A versão física, no entanto, estará disponível para o público no dia 8 de agosto. Além do disco, o grupo preparou diversos conteúdos especiais para os fãs, incluindo sua participação em programas de tv e até mesmo o lançamento do seu próprio reality show! Chamado Soshi Tam Tam e exibido pela emissora coreana JTBC, o programa reúne as integrantes em competições divertidas e mostra os bastidores do dia a dia de cada uma delas.

Formado em 2007 pela SM Entertainment (a mesma agência do EXO, aespa, NCT, SHINee e muitos outros), o Girls’ Generation ajudou a romper barreiras importantes para a música pop sul-coreana e impulsionou o ritmo no exterior. O último lançamento do SNSD aconteceu em 2017, quando o grupo comemorou o seu décimo ano através do álbum Holiday Night, e dos singles Holiday e All Night.

O que você achou do retorno do Girls’ Generation?

Continua após a publicidade

Publicidade