Continua após publicidade

Echo Buds: tudo sobre os fones de ouvido com Alexa da Amazon

Vale a pena garantir o novo produto da Amazon? A gente te conta!

Por Anny Caroline Atualizado em 11 abr 2022, 12h19 - Publicado em 11 abr 2022, 12h01

Em fevereiro, a Amazon anunciou o lançamento de seus fones de ouvido sem fio com a Alexa integrada, os chamados Echo Buds. O dispositivo chegou no Brasil este ano e a CAPRICHO testou o produto para te contar tudo sobre ele. Vamos lá?

Fotos do Echo Buds da Amazon e um celular com a tela do aplicativo da Alexa aberto; o fundo é uma textura de tintas nas cores rosa, roxo, lilás, azul e branco com estrelas amarelas como decoração
Echo Buds da Amazon Amazon/Divulgação

Ajustes, áudio e cancelamento de ruído

Assim que abri a caixinha, a primeira coisa que fiz foi procurar o melhor ajuste para o meu ouvido. São enviados quatro tamanhos de ponteiras e dois de ganchinhos e, durante a configuração no aplicativo da Alexa, é feito um teste para ver se a vedação está adequada.

Os Echo Buds se provaram bastante confortáveis para mim e não senti aquela dorzinha no encaixe da orelha no tempo em que os utilizei. No meu caso, foi preciso colocar apenas os ganchos para que o fone não caísse e o teste foi aprovado no app.

Por lá é possível ativar as opções de cancelamento de ruído, mas você também pode usar a sua voz para pedir que a Alexa ative ou desative o recurso. Além disso, existe o controle de toque reservado para a função nos próprios fones, que são bem sensíveis ao toque – alguns movimentos mais bruscos que fiz chegaram a pausar músicas ou a leitura de livros.

Com o cancelamento de ruídos, a sensação era de que os sons externos estavam sendo abafados e é bem difícil ouvir qualquer coisa que alguém próximo de você está dizendo com a opção ativada, cumprindo sua função de isolamento.

Continua após a publicidade

Na verdade, se você quiser ouvir o que está acontecendo no local, a Alexa pode ir para o Modo Ambiente, sendo que dá para ajustar quanto dos sons externos você quer escutar. Já ouvindo músicas, considerei o áudio muito bom, é alto e o app possuí um equalizador para alterações em graves, médios e agudos.

A Alexa, as interações e várias tarefas ao mesmo tempo

Foto de Kindle e Echo Buds da Amazon em um fundo de tecido branco; a margem é uma textura de tintas nas cores rosa, vermelha, verde e azul com estrelas amarelas e laranjas como decoração
Kindle e Echo Buds da Amazon Amazon/CAPRICHO/Reprodução

Se você curte ouvir músicas, podcasts e audiobooks enquanto faz alguma outra tarefa ou precisa acionar a assistente com frequência durante sua rotina, os fones da Amazon vão te ajudar bastante e foram a grande vantagem.

Conectei o dispositivo com o Kindle e ouvi os e-books e livros do Unlimited que tenho no e-reader, sendo que ainda existe a opção de acelerar a voz da Alexa, podendo encontrar o ritmo que funciona melhor para você. Quando voltava ao livro em uma parte diferente da que parei da última vez, às vezes, era preciso sincronizar o capítulo pedindo para Alexa ir para outra posição da que estava sendo lida, mas você também pode usar as plataformas especializadas em conteúdo literário em áudio para escutar seus livros em uma experiência ainda mais imersiva.

O benefício de ter a Alexa em todos os lugares é uma grande facilidade para quem utiliza bastante a inteligência artificial. Todas as suas funções estão disponíveis, incluindo as ações com interações de datas comemorativas, como Carnaval e Páscoa, para quem estiver com o seu celular e internet. Dessa forma, é possível usá-la em qualquer lugar para criar lembretes, fazer perguntas sobre o tempo, etc. Vale lembrar que os alarmes e lembretes são feitos no próprio app da Alexa e podem ser ativados ou desativos pelo comando de voz.

Bateria

Os Echo Buds prometem durar até 5 horas de reprodução, mais duas cargas do estojo. O único ponto de atenção que tive foi checar se as luzes se acendiam quando colocava os fones para carregar, indicando que eles foram encaixados corretamente, por conta dos ganchinhos que coloquei para eles não caírem do ouvido.

Preço

Os Echo Buds já estão sendo vendidos na Amazon e o preço é um pouco salgado. Eles custam R$899,00 com o estojo de carregamento apenas com fio ou R$999,00 com estojo que pode ter também carregamento sem fio (carregador sem fio vendido separadamente). Compre aqui.

*Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços foram consultados na segunda-feira (11/4/22), e podem estar sujeitos a alterações.

Publicidade