Dreamcatcher: “O Brasil tem um lugar especial nos nossos corações”

Em entrevista à CH, o grupo de K-pop contou tudo sobre sua participação no Primavera Sound 2022, detalhes sobre o álbum Summer Holiday e muito mais!

Por Gustavo Balducci 3 set 2021, 16h39

Em 2017, o Dreamcatcher surgiu com uma sonoridade e estilo completamente diferentes do que os artistas de K-pop estavam produzindo naquela época. Apostando nos riffs de guitarra e com uma atmosfera mais sombria, o grupo composto por JiU, SuA, Siyeon, Handong, Yoohyeon, Dami e Gahyeon logo conquistou fãs no mundo todo com seu álbum de estreia, Nightmare.

“‘Muitas pessoas já nos falaram que sempre que elas escutam alguma música mais agitada ou de rock, elas pensam: ‘Ah, isso parece com o Dreamcatcher!'”, diz Dami em entrevista à CH. “Fico orgulhosa quando escuto algo assim porque me faz sentir que estamos indo bem. Qualquer forma de feedback positivo, atenção e amor são sempre apreciados pelo grupo.”

Há quatro anos na cena, as integrantes não escondem a alegria pela resposta positiva do público — mesmo quando elas investem em conceitos tão distintos: “Todas as apresentações e performances que já fizemos são muito queridas para nós. O tempo passou desde então, mas eu acho que o valor que a gente dá ao nosso estilo único cresceu ainda mais”, revela Gahyeon. “Uma das lições mais importantes que eu aprendi como artista de K-Pop é que ‘perseverança é a chave do sucesso'”, comenta JiU.

Promovendo seu novo mini-álbum, Summer Holiday, confira a seguir nosso bate-papo com as sete integrantes:

CH: Vocês já lançaram diversos mvs inspirados em histórias de horror. Longe dos palcos e das gravações, vocês sentem medo desse tipo de coisa? Gostam de filmes com histórias de fantasmas e monstros?

SUA: Entre os membros, DAMI e GAHYEON tem medo de filmes de terror. Quando a gente se junta para assistir alguma coisa assustadora, elas vão correndo para os seus quartos! Fora elas, nós geralmente curtimos esse tipo de coisa! Claro, sentimos medo, mas eu acho que nós gostamos de ficar assustadas desse jeito.

HANDONG: Eu pessoalmente curto muito filmes de terror, mas eu geralmente grito e cubro meus olhos quando eu assisto. Entre as integrantes, eu acho que SIYEON é a que mais gosta de filmes de terror.

YOOHYEON: Não tenho assistido com muita frequência esses dias (Eu me tornei uma gatinha assustada…), mas se eu puder recomendar um filme, então seria It – a coisa! É um grande filme e também é assustador. Não tem espaço pra ficar entediada durante esse filme!

CH: E quais são seus filmes favoritos?

JIU: Meu filme preferido de todos os tempos é Questão de tempo. Sempre que eu assisto, ele me levanta e eu me sinto muito melhor. Eu acho que eu tenho esse filme no meu coração porque ele realmente me cura e me alegra.

DAMI: Pra mim vai ser a série Harry Potter! Eu assisti várias vezes e eu também tinha o costume de imitá-los quando eu era criança. Eu ainda mantenho a saga Harry Potter perto do meu coração.

GAHYEON: Recentemente, eu estou viciada no universo cinematográfico da Marvel.

CH: Apesar da essência do Dreamcatcher ser sombria, no mini-álbum Summer Holiday vocês também exploraram outros estilos, incluindo músicas mais animadas e coloridas. Como foi trabalhar nele?

SUA: Eu acho que o processo não foi muito diferente de como a gente geralmente trabalha nas nossas músicas, mas nós tentamos incorporar o brilho e os elementos refrescantes do verão ao mesmo tempo mantendo a essência do Dreamcatcher em Summer Holiday. Foi realmente muito bom durante toda a gravação.

SIYEON: As músicas desse álbum fugiram um pouco dos conceitos sombrios, mas eu curti muito a experiência. Dessa vez, eu tentei usar uma técnica de canto mais suave para o processo de gravação.

CH: Já o mv de BEcause é cheio de lugares mal-assombrados, incluindo um hotel e um parque de diversões abandonado. Como foi gravar esse clipe? E qual é a mensagem por trás da música?

HANDONG: A gente curtiu bastante gravar esse vídeo! A mensagem principal de BEcause é sobre a própria história única de amor do Dreamcatcher. É uma música que expressa a obsessão de ganhar e reivindicar amor. A gente tentou expressar essas ideias pelas várias cenas ao longo do clipe.

CH: Algumas faixas também foram co-escritas pelos membros, especificamente Siyeon e Yoohyeon e JiU. Como foi fazer parte disso?

SIYEON: Para os álbuns que a gente lançou, incluindo as faixas título, eu tenho trabalhado em partes do coral. Dessa vez eu gostei muito de trabalhar nessas partes e eu estou orgulhosa do nosso resultado final.

YOOHYEON: Eu participei na parte de coral do mini-álbum e poder ouvir a minha voz em partes harmonizantes foi muito divertido e diferente. Eu sinto que eu aprendi bastante através do processo de gravação. Foi muito bom.

JIU: O processo todo foi muito divertido! Eu trabalhava na melodia sempre que eu tinha tempo e trabalhei realmente duro nela. Quando nós sete estávamos gravando, eu fiquei muito agradecida que todo mundo veio e trouxe o som e o sentimento que eu queria.

CH: Nos últimos anos, muitos artistas de K-pop começaram a participar mais ativamente da criação e produção de suas próprias músicas. Vocês também desejam participar cada vez mais do processo criativo?

DAMI: Eu acho que fazer parte do processo criativo é muito significativo. É algo como a nossa criação e nossa imaginação se tornando realidade. Eu ia amar poder participar cada vez mais dessa parte.

CH: E qual conceito vocês gostariam de tentar no futuro?

Continua após a publicidade

SUA: Falando de música, eu amaria experimentar todos os gêneros musicais, mas eu também gostaria de tentar uma música que tem um som de hino.

GAHYEON: Acho que eu amaria tentar um gênero acústico de uma música no estilo Dreamcatcher.

CH: Vocês estão confirmadas no lineup do Primavera Sound 2022 em Barcelona, na Espanha. Como vocês estão se sentindo? Estão animadas para se apresentar ao vivo em um dos maiores festivais de música do mundo?

HANDONG: Quando a gente ouviu pela primeira vez que o Dreamcatcher vai estar na programação do Primavera Sound 2022 nós ficamos muito animadas! Eu estou muito honrada e ansiosa pelo festival. Nós estamos dando nosso melhor para mostrar para essa apresentação. Fiquem saudáveis e seguros até a gente ir ver vocês!

YOOHYEON: Ainda falta bastante tempo até o Primavera, mas eu já estou nervosa e animada! Nós ficamos muito honradas e mal podemos esperar para performar em um dos maiores festivais do mundo. Por favor, esperem ansiosos pela nossa performance!

CH: Teremos novidades até lá?

YOOHYEON: Bem… em primeiro lugar, eu espero que vocês estejam animados pela nossa performance no festival! E, mais do que tudo, estamos felizes de poder nos encontrar com vocês pessoalmente! Eu não posso esperar! Além disso, vocês também podem esperar para ouvir o nosso espanhol.

CH: Vocês já vieram ao Brasil e fizeram uma grande turnê por diversas cidades. Como foi conhecer o fandom brasileiro? Já estão com saudades?

DAMI: Eu nunca poderei esquecer o amor e a paixão dos nossos InSomnias do Brasil. Eu espero vê-los novamente em breve para que possamos nos divertir e curtir o espetáculo juntos outra vez!

GAHYEON: Eu realmente sinto muito a falta de vocês. A paixão que os nossos InSomnias do Brasil mostraram foi muito memorável pra mim. Eu realmente espero que o mundo se recupere logo para que possamos fazer o nosso retorno ao Brasil assim que possível.

CH: Teremos novidades até lá?

YOOHYEON: Bem… em primeiro lugar, eu espero que vocês estejam animados pela nossa performance no festival! E, mais do que tudo, estamos felizes de poder nos encontrar com vocês pessoalmente! Eu não posso esperar! Além disso, vocês também podem esperar para ouvir o nosso espanhol.

CH: Vocês já vieram ao Brasil e fizeram uma grande turnê por diversas cidades. Como foi conhecer o fandom brasileiro? Já estão com saudades?

DAMI: Eu nunca poderei esquecer o amor e a paixão dos nossos InSomnias do Brasil. Eu espero vê-los novamente em breve para que possamos nos divertir e curtir o espetáculo juntos outra vez!

GAHYEON: Eu realmente sinto muito a falta de vocês. A paixão que os nossos InSomnias do Brasil mostraram foi muito memorável pra mim. Eu realmente espero que o mundo se recupere logo para que possamos fazer o nosso retorno ao Brasil assim que possível.

CH: Existe a possibilidade de ganharmos uma nova visita do Dreamcatcher no ano que vem?

SIYEON: Sim, claro! O Brasil é muito significativo para nós porque foi o primeiro país que nós visitamos na nossa primeira turnê mundial. Eu ia amar fazer uma nova visita em 2022.

CH: E que recado vocês gostariam de deixar para os fãs brasileiros que estão lendo nossa entrevista?

JIU: Eu espero poder rever os Insomnias do Brasil em breve. Muito obrigada pelo amor infinito e pelo carinho. Fiquem saudáveis e sejam sempre felizes.

SUA: Eu realmente sinto muito a falta de todos vocês. Fiquem saudáveis e seguros até a próxima vez que a gente se ver. Sempre se lembrem de que estamos juntos e vamos ser felizes.

SIYEON: Eu espero que essa entrevista tenha respondido algumas curiosidades de vocês sobre nós, e eu espero ver todos vocês assim que as coisas melhorarem. Nós estamos sempre torcendo por vocês!

HANDONG: O Brasil tem um lugar especial nos nossos corações porque foi o primeiro país que nós visitamos na nossa turnê mundial. A paixão e o calor! Eu realmente sinto a falta de vocês todos! Fiquem saudáveis e seguros e nos veremos em breve.

YOOHYEON: Eu mal posso esperar para ver vocês de novo. Eu amo vocês! E se cuidem até a gente se encontrar!

DAMI: Eu quero agradecer aos nossos fãs que estão nos apoiando de longe. Eu vou cantar mais forte para que minha voz chegue até o Brasil. Fiquem seguros e saudáveis e até logo!

GAHYEON: InSomnias! Eu sinto tanta falta de vocês. Por favor continuem a amar BEcause e sempre fiquem seguros e saudáveis. Vamos nos ver em breve!

E aí, ficou animada para reencontrar o Dreamcatcher?

Continua após a publicidade
Publicidade