Diretora de Mulan explica ausência de músicas e Mushu no live-action

Niki Caro falou sobre as músicas da animação e Mushu

Por Anny Caroline Guerrera 16 jan 2020, 17h50

Desde que o trailer de Mulan foi lançado, os fãs da animação da Disney tem se perguntado sobre a ausência de Mushu e das músicas originais do longa. Em entrevista ao Digital Spy, Niki Caro, diretora do remake, falou sobre o assunto e explicou o motivo de ter mudado esses elementos.

Sendo realista, não começamos a cantar quando estamos indo para guerra. Não estou dizendo nada contra a animação. As músicas são incríveis e se eu pudesse colocá-las, eu colocaria. Mas honramos as músicas da animação de uma forma bastante significativa“, disse Niki. No trailer, a melodia de Reflection chega a tocar no fundo de algumas cenas e uma das falas ditas no trailer é o título de uma das mais famosas canções da animação: “I’ll make a man out of you“.

  • “Acredito que, para mim, a maior questão em estar refazendo um filme tão icônico como Mulan em um live-action é o fato de que pode ser real e é a história real de uma garota indo para guerra”, completou a diretora. Já sobre Mushu, Niki afirmou que o personagem é insubstituível e que não teremos uma versão atualizada dele: “Neste filme, há uma criatura representativa – uma representação espiritual dos ancestrais e, mais particularmente, do relacionamento de Mulan com seu pai”, concluiu. Assista ao trailer:

    Mulan chega aos cinemas em 26 março de 2020.

    Continua após a publicidade
    Publicidade