Diretor de Round 6 fala de inspiração para o enredo da série da Netflix
O criador ainda revelou se existe possibilidade de uma sequência para o k-drama
A estreia de Round 6, a nova série sul-coreana da Netflix, está sendo um sucesso no mundo inteiro! Para falar um pouco sobre toda a repercussão, o diretor Hwang Dong-hyuk conversou com a Variety sobre suas principais inspirações para construir o enredo do k-drama, que é cheio de reviravoltas.
A produção conta a história de 456 pessoas que são convidadas para um jogo secreto que promete dar a solução para resolver todas as suas dívidas. A gente até já te contou um pouco sobre como as brincadeiras infantis fazem parte da narrativa e, após receber críticas e acusações de cópia, o criador revelou ao veículo que começou a escrever e produzir as ideias da série em 2008.
“Eu admito francamente que me inspirei muito em quadrinhos e animações japonesas ao longo dos anos. Quando comecei, estava tendo problemas financeiros e passava muito tempo lendo quadrinhos, incluindo Battle Royale e Liar Game. Me perguntei como me sentiria em fazer parte dos jogos. Mas os achei muito complexos e, para o meu trabalho, foquei em usar jogos infantis”, declarou.
“Queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma extrema competição, como a competição extrema da vida. Mas queria usar os tipos de personagens que conhecemos na vida real”, explicou o diretor. Ele ainda afirmou que fez os jogos de uma forma simples de entender para que o público focasse a atenção nos personagens ao invés de precisar interpretar quais seriam as regras de cada dinâmica.
“Escrever Round 6 foi mais difícil que o normal para mim, já que é uma série e não um filme. Levei 6 meses para escrever os dois primeiros episódios. Então, consultei verbalmente amigos e peguei algumas ideias para melhorar minhas apresentações com base nas respostas que recebi”, afirmou.
Ao ser questionado sobre uma sequência, o diretor afirmou que não tem planos para isso. “É cansativo apenas pensar nisso. Mas se fosse para eu fazer, com certeza não faria sozinho“, disse se referindo ao time de roteiristas e diretores.
Durante a Con Conference, que rolou nesta terça-feira (28/9), Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, comentou que o k-drama tem tudo para se tornar o título mais assistido deles, ultrapassando Bridgerton que ocupa o topo da lista atualmente.
Já maratonou?