Diretor de Playmobil: O Filme fala sobre Daniel Radcliffe como dublador

CCXP teve a primeira exibição do filme no Brasil

Por Anny Caroline Guerrera - 6 dez 2019, 15h23

Na manhã desta sexta-feira (6/12), a CCXP recebeu um evento mais do que especial, principalmente para os fãs de animação. Playmobil: O Filme, que estreia em 19 de dezembro no Brasil, teve uma exibição exclusiva no evento e o Lino DiSalvo, diretor do filme, conversou com o público sobre a produção do longa.

Playmobil: O Filme Divulgação/Divulgação

A animação conta a história de Marla (Anya Taylor-Joy), uma garota que sonha em conhecer o mundo e viver muitas aventuras. Mas ela se vê presa às responsabilidades da vida adulta quando seus pais morrem em um acidente e a jovem precisa cuidar de seu irmão mais novo, Charlie (Gabriel Bateman e Ryan S. Hill). Em uma noite, Charlie resolve visitar um museu de brinquedos com uma exposição de Playmobil e os dois são teletransportados para uma aventura cheia de desafios.

O filme mostra os personagens em um formato muito realista, o diretor revelou que, para ele, Playmobil era sobre contar histórias, por isso queria que a forma dos personagens fosse 80% playmobil e 20% mágica. O resultado ficou bem realista e divertido na telona.

Lino DiSalvo, diretor de Playmobil: O Filme, falou sobre a produção durante a CCXP 2019 Ariel Martini/Divulgação

“Animação é minha paixão, tem o momento em que você está trabalhando os personagens e quando você começa a trabalhar com o ator e ouve a voz com o personagem que você criou, isso é incrível”, disse Lino.

Falando em dubladores, Daniel Radcliffe e Adam Lambert são algumas das vozes que dão vida aos bonecos. O personagem de Daniel é um agente secreto e, durante a CCXP, Lino comentou a escalação do ator: “Não da para não pensar em um ator quando se cria um personagem e lembrei que vi em um artigo que Daniel ama o James Bond e pensei: ‘Não seria uma loucura se ele fosse o nosso Rex?’ Tive muita sorte de conseguir todos os atores que queria para esse filme”, disse. Faz sentido o Daniel ter aceitado já que o personagem do ator é quase um 007. HAHA!

Playmobil: O Filme estreia em 19 de dezembro no Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade