De Iza a Bruna Marquezine, outros famosos já falaram sobre ser demisexual
Sentir atração intelectual antes da sexual foi tema de conversas com Iza, Bruna Marquezine e outras celebridades
Com Iza se declarando demissexual recentemente, dúvidas e debates sobre o assunto voltaram à tona. O conceito de demissexualidade é quando a pessoa só sente atração sexual por quem ela já tem algum tipo de ligação emocional ou intelectual – sendo isso um pré-requisito para que o relacionamento siga em frente.
Nos dias atuais não só há uma maior clareza quanto a sexualidade, como também mais espaços e vozes se pronunciando sobre o tema. Além da dona do hit Gueto, algumas outras celebridades já falaram acerca da demissexualidade e se identificaram também.
Iza
Em entrevista recente, a cantora contou que teve poucas relações sexuais em sua vida. Isso porque, para ela, mais vale a forte conexão emocional do que apenas a atração sexual. Ao passar dos anos, ela foi se descobrindo e tem até uma relação mais “saudável” com o sexo do que quando era mais jovem.
Durante sua participação no #QuemPodePod, IZA revelou ser demissexual, termo que caracteriza alguém que só consegue se relacionar sexualmente com pessoas por quem sente afeição ou conexão emocional. pic.twitter.com/tqh3KFXMiq
— IZA Access 💚 (@izaaccessbr) October 20, 2022
Giovanna Ewbank
A apresentadora do Quem Pode, Pod já falou sobre o assunto em diversos episódios, incluindo o que teve participação de Iza: “Você sabe que eu estava pensando nisso e acho que sou também? Demora muito para eu querer transar com alguém, só se eu tiver realmente uma conexão com a pessoa”.
Quando Álvaro e Rico Melquiades participaram, a demissexualidade também foi assunto da conversa. E Fernanda Paes Leme, amiga e colega de apresentação do podcast, revelou que Gio só se relacionou com cinco pessoas em sua vida, em quem tinha sentimentos.
Álvaro Xaro
Não só Gio Ewbank se assumiu demissexual durante o podcast, como também Álvaro. O influenciador contou que só gosta de transar com pessoas que está namorando ou sente algum carinho e conexão. “Eu conto nos dedos as pessoas que eu transei”, disse ele.
Victor Hugo
O participante do BBB22 sempre traz à tona discussões sobre o tema em suas redes sociais, se declarando “demissexual birromântico”. Ou seja, alguém que sente atração por homens e mulheres por quem tem algum sentimento. Ele fala que sonha em se casar e ter alguém ao seu lado, mas sem a necessidade do sexo.
Pessoal, demissexualidade é um espectro da assexualidade, assim como os gray-A, arromânticos, lith-românticos e etc. 💜 Inclusive, é a identidade com a qual me identifico: sou demissexual birromântico 😉
— Victor Hugo 🏆 (@victorhugotex) October 19, 2022
Personagem Rudá, em “Travessia”
Cada vez mais a autora de novelas vem trazendo para seus trabalhos a questão da sexualidade. Em Travessia, Rudá – interpretado por Guilherme Cabral – é assexual e já foi dito por Gloria que um novo personagem demissexual chegará à trama em breve com o intuito de ajudar o garoto a se descobrir. Ah, ainda não há informações sobre quem o interpretará, viu?
Bruna Marquezine
Durante conversa em podcast, a atriz de Besouro Azul contou que pensou ser assexual quando era mais jovem e que “nem tinha energia para transar”. Isso mudou com o tempo e com uma frase de Manu Gavassi, grande amiga de Bruna, sobre sexo ser superstimado. “Aí, eu percebi um pouco depois que era exagero, que depende do parceiro, do momento que você está”, disse ela.