Continua após publicidade

Da’Vine Joy emocionou a todos com seu discurso no Oscar 2024

Ela se tornou a 11ª mulher negra a vencer prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante (em 98 anos de história do Oscar).

Por Andréa Martinelli 10 mar 2024, 21h50
E

, finalmente, na noite deste domingo (10), Da’Vine Joy Randolph levou a primeira estatueta de sua carreira por seu papel como Mary Lamb no longa Os Rejeitados. Esta foi também a primeira indicação de sua carreira; ela era favorita absoluta na categoria desde quando levou o Globo de Ouro pelo mesmo papel.

O filme, neste momento, enfrenta acusações de plágio de roteiro. Mas as polêmicas não ofuscaram o brilho que a atriz trouxe à sua personagem para o momento da premiação. “Eu sempre quis ser diferente, e agora percebo que eu só tinha de ser eu mesma. E agradeço por terem me visto”, disse a atriz, emocionada. 

Com sua vitória, a atriz se torna a 11ª mulher negra a vencer a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela se junta a nomes como Whoopi Goldberg, Halle Berry, Lupita N’yongo, Octavia Spencer, Jeniffer Hudson e outras.

Continua após a publicidade

Na noite de hoje, Randolph desbancou nomes como Emily Blunt, de Oppenheimer; America Ferrera, de Barbie; Danielle Brooks, do remake de A Cor Púrpura; e Jodie Foster, de Nyad.

E a temporada foi muito favorável à ela. Randolph venceu outras quatro premiações como Melhor Atriz Coadjuvante: Globo de Ouro, BAFTA, Critics Choice Awards e SAG Awards, premiação do Sindicato de Atores de Hollywood.

“Deus é tão bom. Não achava que era para eu ter seguido essa carreira [de atriz]. Comecei como cantora, e minha mãe me disse: ‘Vá até o outro lado da rua, para aquele teatro. Tem algo para você lá’. E eu agradeço minha mãe por fazer isso, e por todas as pessoas que estiveram no meu caminho e me guiaram”, disse.

Comecei como cantora, e minha mãe me disse: ‘Vá até o outro lado da rua, para aquele teatro. Tem algo para você lá’. E eu agradeço minha mãe por fazer isso, e por todas as pessoas que estiveram no meu caminho e me guiaram

Da'Vine Joy Randolph
Continua após a publicidade

Ela também agradeceu a um professor que a incentivou a continuar a correr atrás de seus sonhos. “Quando eu era a única garota negra da classe, você me viu e me disse do que eu era capaz. Eu dizia que não me via, e ele me disse: ‘Tudo bem, vamos forjar nosso próprio caminho’. Sou agradecida a todas as mulheres que estiveram do meu lado.”

“Peço a Deus para que eu possa fazer isso mais de uma vez. Eu os agradeço por me verem. Tenha uma noite abençoada. Muito obrigada.”

Linda, né? <3

Publicidade