Continua após publicidade

Dash & Lily, da Netflix, é inspirada em livro; Veja as diferenças dos dois

Te contamos as principais diferenças entre o livro e a série. E, inclusive, já te mostramos onde você pode comprar a obra literária

Por Amábile Reis 16 nov 2020, 16h51
colecao capricho sestini mochila bolsas
CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Dash & Lily é a série do momento da Netflix. O seriado surgiu na plataforma como um dos lançamentos com temática natalina do ano e possui ninguém mais, ninguém menos que Nick Jonas como um dos produtores. Agora, você sabia que a história do original do serviço de streaming é inspirada em um livro best-seller?

Pois é! A trama é baseada em O Caderninho de Desafios de Dash e Lily, escrito por David Levithan e Rachel Cohn. Você pode encontrar a obra na Amazon, por R$ 37,38.

Agora, é claro que você quer saber: e aí, há alguma diferença entre os dois? E a resposta é sim! Tanto no livro quanto na série, Dash e Lily trocam desafios através de um caderninho em Nova York. Mas, alguns pontos acabaram sendo modificados no seriado e nós iremos te mostrar! Já deixamos o recado: se você ainda não assistiu a todos os episódios, melhor deixar para ler essa matéria outro dia, ok?

Sofia e Edgar

Na produção da Netflix, Sofia e Edgar ganham um destaque maior que na obra literária. No livro, Dash tem uma relação mais de amizade com Sofia e a garota não tenta prejudicar a relação dele com Lily ou interferir em algo, como aconteceu no episódio do seriado em que ela o leva para passar uma noite romântica no museu.

Netflix/Netflix

Na história original de David Levithan e Rachel Cohn, também não há o beijo entre Lily e Edgar no bar. O personagem acha que a protagonista está bêbada e aí Dash a leva para casa.

Netflix/Netflix

A tal bota vermelha

No seriado, Lily ganhou as botas vermelhas de sua tia-avó excêntrica, a Sra. Basil, como lembrança da época de um show da Broadway antigo. Já nas páginas, as botas têm franjas brancas e douradas e a tia ganhou de um desfile.

Presente romântico

Infelizmente, a série – talvez por ter tão poucos episódios – não mostrou uma das passagens mais fofas do livro. Na obra, Dash diz a Lily que seu sonho é ter a coleção de 20 volumes do dicionário do Oxford English, mas que é algo muito caro. No fim do livro, Lily leva o rapaz ao acervo escondido da livraria Strand, em que é possível consultar os dicionários.

Continua após a publicidade

Quando a história começa?

No livro, a série de desafios é iniciada no dia 21 de dezembro. Já na Netflix, a troca de mensagens através do caderninho começa no dia 17 do mesmo mês.

A festa de Priya

No seriado, o evento mostra a primeira vez que Dash e Lily se conhecem, sem saber que estão trocando mensagens no caderninho. No livro, apesar de a festa existir, Edgar acha a celebração muito chata e decide levar Lily a um outro local. Ou seja, o encontro dos protagonistas não acontece.

Continua após a publicidade

Netflix/Netflix

Caso de polícia

No livro, após o encontro desastroso de Lily e Dash no bar, a dupla se reencontra no parque, enquanto a protagonista está passando com um cachorro. Dash tenta pegar o pet, que acaba derrubando um carrinho de bebê. Lily, então, consegue pegar a criança antes que ela caia no chão, mas algumas senhoras no local acreditando que a garota está sequestrando o bebê e chamam a polícia. Por sorte, algumas pessoas haviam postado vídeos da cena nas redes sociais e os dois são liberados pelos policiais. Esse momento icônico foi cortado da produção da Netflix :/

O final

Bom, tanto no livro quanto na série, os dois realmente se encontram na véspera do ano novo na livraria Strand. Mas, os encontros são um pouquinho diferentes.

No seriado, Lily fugiu de um táxi enquanto está a caminho do aeroporto com os pais – que vão se mudar para Fiji. Os pais da protagonista, então, permitiram que ela continue morando em Nova York com o avô e, assim, ela pode ficar próxima ao amado.

Netflix/Netflix

No livro, entretanto, a viagem para Fiji ainda irá demorar para acontecer e o date de fim de ano é planejado. Os dois cozinham na tia de Boomer e depois vão para a Strand, onde, como contamos acima, ela mostra o acervo dos dicionários do Oxford English para o boy.

Continua após a publicidade

Já estamos ansiosas para uma possível segunda temporada! Lembrando que há o segundo livro The Twelve Days of Dash & Lily (Os doze dias de Dash & Lily – em tradução livre) para inspirar os produtores. Ou seja, história para continuar nós temos!

 

 

Publicidade