Criadores de Stranger Things são acusados de abuso no set

Os Duffer Brothers, showrunners de Stranger Things, foram acusados de abusar verbalmente de funcionárias nos sets das séries

Por Gabriela Zocchi 12 mar 2018, 19h06

Mais um caso de assédio chocou o universo das séries na semana passada. No Dia Internacional da Mulher, Peyton Brown, que trabalhou na equipe de Stranger Things nas duas primeiras temporadas, acusou os irmãos Duffer (Matt e Ross), criadores da série, de abusar verbalmente mulheres nos sets de filmagem.

No post, feito em seu Instagram, Peyton escreveu, citando o movimento Time’s Up:

“Acho que não tem um dia melhor do que o Dia Internacional das Mulheres para dizer #timesup (‘o tempo acabou’) e anunciar que não vou mais fazer parte das filmagens da terceira temporada de Stranger Things. Por que, você pergunta? (…) Eu testemunhei pessoalmente dois homens em posição de poder naquele set que perseguiam e abusavam verbalmente de várias mulheres. Prometi a mim mesma que, se vivesse situações assim, eu falaria. Tenho 11,5 mil seguidores que podem me ouvir dizer ‘O TEMPO ACABOU'”.

https://www.instagram.com/p/BgEm89tHmzJ/?taken-by=peytonnbrown

Apesar de Peyton não ter citado nenhum nome, um dos seguidores perguntou se ela se referia aos The Duffer Brothers e ela disse que sim!

Continua após a publicidade

Mais tarde, os irmãos emitiram um comunicado se desculpando por suas ações:

“Estamos profundamente chateados por saber que alguém se sentiu desconfortável no nosso set. Por causa da natureza estressante de uma produção, os ânimos muitas vezes ficam acirrados e, por isso, pedimos desculpas. No entanto, achamos importante não descaracterizar o nosso set, onde acreditamos que todos devem ser tratados de forma justa, independentemente do gênero, orientação, raça, religião, ou outra coisa. Estamos totalmente comprometidos em proporcionar um ambiente de trabalho seguro e colaborativo para todos em nossas produções”.

  • Por fim, a Netflix também se manifestou sobre o caso:

    “Examinamos a preocupação que foi levantada quando ouvimos falar da alegação na quinta-feira e não encontramos nenhuma transgressão. Manter uma atmosfera saudável e respeitosa no set é importante para nós, e sabemos que é assim para os irmãos Duffer também”.

    Após as alegações de que estaria mentindo, Peyton postou em seu Instagram uma nova imagem, agora com a seguinte frase: “Às vezes encontramos dificuldades não porque fizemos algo de errado, mas porque fizemos a coisa certa”. Na legenda, ela ainda escreveu: “mamãe não criou uma mentirosa”.

    https://www.instagram.com/p/BgKVqORHkFV/?taken-by=peytonnbrown

    Continua após a publicidade
    Publicidade