Criador de Riverdale dá detalhes sobre episódio em homenagem a Luke Perry

O primeiro episódio da quarta temporada será um tributo ao ator falecido

Por Gabriela Zocchi 21 jul 2019, 20h30

Quando Luke Perry morreu, após um ataque do coração, em março deste ano, a maior parte da terceira temporada de Riverdale já tinha sido gravada, por isso a série ganhou apenas uma pequena cena dedicada ao ator. Contudo, isso não significa que ele não será lembrado com mais intensidade na próxima temporada!

CW/Divulgação

Durante um painel da San Diego Comic-Con, o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, contou que um episódio inteiro foi escrito em homenagem a Luke. O primeiro capítulo da 4ª temporada, que irá ao ar em 9 de outubro, será intitulado In Memorium e vai refletir sobre o legado do ator e, claro, de seu personagem, Fred Andrews.

  • Roberto revelou também que o episódio em questão contará com uma participação de Shannen Doherty. A atriz era uma grande amiga de Luke e atuou ao lado dele em uma de suas séries mais icônicas, Barrados no Baile. “Isso era algo que Luke queria que acontecesse desde a 1ª temporada. Eles eram tão amigos. Quando estávamos montando esse episódio de homenagem, queríamos fazê-lo o mais especial possível. Então chamamos a Shannen para fazer um papel fundamental e superemocionante. Ela leu o roteiro e imediatamente aceitou. É muito impactante”, disse.

    “Estou profundamente orgulhosa de fazer um tributo a Luke em Riverdale. O cuidado com que a série honra sua memória é lindo. Sentimos falta dele. Hoje. Amanhã. Para sempre”, escreveu Shannen em seu Instagram.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    I am deeply honored to pay tribute to Luke on Riverdale. The care in which this show takes in honoring his memory is beautiful. He is missed. Today. Tomorrow. Forever.

    A post shared by ShannenDoherty (@theshando) on

    Cole Sprouse, que também estava presente, entregou que a presença da atriz no set foi bem especial. “Foi catártico para todos nós. Ela colocou a cereja no topo daquele episódio e fez dele uma homenagem legal”, afirmou.

    Já estamos emocionadas aqui!

    Continua após a publicidade
    Publicidade