Criador de Riverdale dá detalhes sobre episódio em homenagem a Luke Perry

O primeiro episódio da quarta temporada será um tributo ao ator falecido

Por Gabriela Zocchi - 21 jul 2019, 20h30

Quando Luke Perry morreu, após um ataque do coração, em março deste ano, a maior parte da terceira temporada de Riverdale já tinha sido gravada, por isso a série ganhou apenas uma pequena cena dedicada ao ator. Contudo, isso não significa que ele não será lembrado com mais intensidade na próxima temporada!

CW/Divulgação

Durante um painel da San Diego Comic-Con, o criador da série, Roberto Aguirre-Sacasa, contou que um episódio inteiro foi escrito em homenagem a Luke. O primeiro capítulo da 4ª temporada, que irá ao ar em 9 de outubro, será intitulado In Memorium e vai refletir sobre o legado do ator e, claro, de seu personagem, Fred Andrews.

Roberto revelou também que o episódio em questão contará com uma participação de Shannen Doherty. A atriz era uma grande amiga de Luke e atuou ao lado dele em uma de suas séries mais icônicas, Barrados no Baile. “Isso era algo que Luke queria que acontecesse desde a 1ª temporada. Eles eram tão amigos. Quando estávamos montando esse episódio de homenagem, queríamos fazê-lo o mais especial possível. Então chamamos a Shannen para fazer um papel fundamental e superemocionante. Ela leu o roteiro e imediatamente aceitou. É muito impactante”, disse.

“Estou profundamente orgulhosa de fazer um tributo a Luke em Riverdale. O cuidado com que a série honra sua memória é lindo. Sentimos falta dele. Hoje. Amanhã. Para sempre”, escreveu Shannen em seu Instagram.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

I am deeply honored to pay tribute to Luke on Riverdale. The care in which this show takes in honoring his memory is beautiful. He is missed. Today. Tomorrow. Forever.

A post shared by ShannenDoherty (@theshando) on

Continua após a publicidade

Cole Sprouse, que também estava presente, entregou que a presença da atriz no set foi bem especial. “Foi catártico para todos nós. Ela colocou a cereja no topo daquele episódio e fez dele uma homenagem legal”, afirmou.

Já estamos emocionadas aqui!

Publicidade