Conheça Xochitl Gomez, a intérprete de America Chavez em Doutor Estranho 2

A intérprete da nova personagem da Marvel está conquistando os fãs com o seu talento!

Por Bruna Parrado Atualizado em 6 Maio 2022, 21h20 - Publicado em 8 Maio 2022, 10h01

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura já está em exibição nos cinemas e muitos personagens já conhecidos pelos fãs dos quadrinhos aparecem por lá. America Chavez é um desses casos, sendo interpretada por Xochitl Gomez. A atriz de apenas 16 anos tem um dos principais papéis do filme e vem chamando a atenção da galera por seu talento. Vamos conhecer mais sobre a nossa Artista da Semana?

Nascida no Canadá, Xochitl é filha de descendentes de mexicanos e sempre leva para seus projetos a representatividade latina. A atuação surgiu em sua vida por meio do teatro musical, quando tinha só cinco anos e tudo isso não se passava de um divertimento – que acabou se tornando em uma carreira anos depois.

View this post on Instagram

A post shared by Xochitl Gomez (@_xochitl.gomez)

Em 2016, a atriz esteve em seu primeiro filme, Interwoven, com uma breve participação. No ano seguinte, fez parte de alguns curtas-metragens e entrou para o elenco de Evil Things, uma série de suspense. Desde então, Xochitl não parou de trabalhar na indústria cinematográfica e de televisão, tendo em seu currículo títulos como: as séries Matty Paz Is a Noob, You’re the Worst e Gentefied, da Netflix. Se você for uma das pessoas que amam Disney Channel, talvez se lembre da participação dela em A Casa da Raven também.

O grande papel de destaque de Gomez chegou como Dawn Schafer, em The Baby-Sitters Club – série da Netflix que conta a história de cinco amigas que decidem abrir uma agência de babás. O enredo é baseado no livro de Ann M. Martin e o projeto acabou sendo cancelado pela plataforma após duas temporadas.

Continua após a publicidade

Foi em dezembro de 2020 que Xochitl recebeu a notícia de que interpretaria America Chavez no segundo filme do Doutor Estranho, da Marvel. Em recente entrevista ao AsiaOne, Benedict Wong revelou um pouquinho mais sobre a chegada da nova colega de elenco: “Ela fez o teste aos 13 anos e se juntou a nós aos 14, uma das atrizes mais jovens a se juntar ao Universo Marvel em um filme dessa magnitude”, relembrou o ator.

Além de um Young Artist Awards, Xochitl vem recebendo cada vez mais reconhecimento não só da indústria, mas também do público – que se impressionou com o seu talento. Agora, ela representa uma personagem latina e lésbica no universo dos super-heróis e em um filme que tem tudo para ser um sucesso de bilheterias.

View this post on Instagram

A post shared by Xochitl Gomez (@_xochitl.gomez)

Nossa mais nova taurina favorita! <3

Continua após a publicidade

Publicidade