Conheça o grupo de K-pop K/DA

O quarteto virtual se apresentou durante o campeonato mundial de League of Legends

Por Gustavo Balducci 10 nov 2018, 10h00

Um novo grupo acaba de debutar. Mas desta vez, apenas para as telas do digital. Se você já acompanha o universo dos games, sabe que no último sábado (03/11) aconteceu a cerimônia de abertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2018, em Incheon, na Coreia do Sul. O evento, extremamente cobiçado pelos jovens, contou com uma novidade apresentada pela Riot Games: o quarteto virtual K/DA.

O quarteto virtual K/DA.
O quarteto virtual K/DA. Riot Games/Divulgação

Para produzir os vocais e realizar a performance live do grupo, foram convocadas Soyeon e Miyeon, duas integrantes do girlgroup (G)I-DLE , e as cantoras norte-americanas Jaira Burns e Madison Beer. Juntas, elas representam os alter egos virtuais Ahri, Akali, Kaisa e Evelyn — adicionando a pitada de realidade necessária para o projeto. As garotas também emprestaram sua versão física para fornecer a captura de movimentos necessária e dar vida ao grupo.

O quarteto virtual K/DA.

Misturando o já tradicional ritmo pop sul-coreano com o hip-hop e o eletrônico, a Riot Games procura explorar de forma única um nova maneira de criar experiências musicais autênticas dentro do ambiente online, lugar onde seu público alvo fielmente se encontra. O single de estréia Pop/Stars, já ganhou videoclipe exclusivo, com direito a uma coreografia viciante.

Segundo a própria empresa, a iniciativa buscou mesclar ainda mais a cultura ocidental e oriental, sabendo que a Ásia é um dos maiores consumidores de LoL e que o K-Pop aproxima jovens ao redor do mundo todo. Essa nova empreitada marca a recente história das realidade mistas, onde a tecnologia intitulada “aumentada” ganha cada vez mais espaço. K/DA abraça um mercado emergente e fala abertamente sobre o poder que as personas digitais exercem, estrelando momentos de protagonismo nas redes sociais, assim como a it-girl do Instagram Miquela ou ahilária Duny, personagem da websérie, Girls in the House.

Continua após a publicidade

Publicidade