Continua após publicidade

Conheça o grupo de K-pop K/DA

O quarteto virtual se apresentou durante o campeonato mundial de League of Legends

Por Gustavo Balducci Atualizado em 31 out 2024, 10h00 - Publicado em 10 nov 2018, 10h00

Um novo grupo acaba de debutar. Mas desta vez, apenas para as telas do digital. Se você já acompanha o universo dos games, sabe que no último sábado (03/11) aconteceu a cerimônia de abertura do Campeonato Mundial de League of Legends 2018, em Incheon, na Coreia do Sul. O evento, extremamente cobiçado pelos jovens, contou com uma novidade apresentada pela Riot Games: o quarteto virtual K/DA.

O quarteto virtual K/DA.
O quarteto virtual K/DA. Riot Games/Divulgação

Para produzir os vocais e realizar a performance live do grupo, foram convocadas Soyeon e Miyeon, duas integrantes do girlgroup (G)I-DLE , e as cantoras norte-americanas Jaira Burns e Madison Beer. Juntas, elas representam os alter egos virtuais Ahri, Akali, Kaisa e Evelyn — adicionando a pitada de realidade necessária para o projeto. As garotas também emprestaram sua versão física para fornecer a captura de movimentos necessária e dar vida ao grupo.

O quarteto virtual K/DA.

Misturando o já tradicional ritmo pop sul-coreano com o hip-hop e o eletrônico, a Riot Games procura explorar de forma única um nova maneira de criar experiências musicais autênticas dentro do ambiente online, lugar onde seu público alvo fielmente se encontra. O single de estréia Pop/Stars, já ganhou videoclipe exclusivo, com direito a uma coreografia viciante.

Continua após a publicidade

Segundo a própria empresa, a iniciativa buscou mesclar ainda mais a cultura ocidental e oriental, sabendo que a Ásia é um dos maiores consumidores de LoL e que o K-Pop aproxima jovens ao redor do mundo todo. Essa nova empreitada marca a recente história das realidade mistas, onde a tecnologia intitulada “aumentada” ganha cada vez mais espaço. K/DA abraça um mercado emergente e fala abertamente sobre o poder que as personas digitais exercem, estrelando momentos de protagonismo nas redes sociais, assim como a it-girl do Instagram Miquela ou ahilária Duny, personagem da websérie, Girls in the House.

Publicidade