Conheça Navinci, o coreógrafo mega engajado do K-pop

O artista chega em agosto no Brasil para ensinar suas coreografias mais famosas

Por Gustavo Balducci 1 jun 2019, 10h00

Se você adora dança e K-pop – duas coisas inseparáveis, como a gente sempre conta por aqui – precisa conhecer o jovem coreógrafo Navinci.

Navinci é o nome artístico escolhido pelo solista Kim Minsung, que já foi um dos integrantes do grupo sul-coreano TOPPDOGG. Na época, Navinci ocupava a posição de dançarino principal e vocalista. O grupo chegou até se apresentar por aqui! Em 2015, o TOPPDOGG fez um show único em São Paulo, onde os dançarinos principais apresentaram coreografias feitas inteiramente por Navinci.

Antes mesmo de debutar como membro do grupo, Kim já participava de coreografias e performances para grupos da mesma gravadora, a Hunus Entertainment. Ainda em 2015, ele estreou seu primeiro projeto solo de dança, intitulado SCISSORHANDS. Com conceitos incríveis de dança Vogue – que acabou se tornando a sua especialidade – o projeto gerou duas performances poderosas onde é possível notar as diferentes vertentes do seu trabalho.

Em 2017, o muso deixou o TOPPDOGG para seguir seu projeto solo e, desde então, vem construindo uma carreira como dançarino e coreógrafo. Entre seus trabalhos pessoais estão Last Carnival e Glass Mask, onde o artista explora temas pertinentes e complicados, como transtorno mental, amor, perda e até mesmo o suicídio:

Ministrando cursos de dança pela Coréia do Sul e Europa, Navinci também entrou para a equipe de da academia 1997 STUDIO, onde ensina e compartilha suas criações muito bem elaboradas no Youtube:

Continua após a publicidade

Além de se jogar nas danças do K-pop, ele também é um forte admirador das divas do pop, incluindo Rihanna, Madonna, Beyoncé e Lady Gaga. Durante toda sua trajetória, Navinci vem mesclando talento e paixão para entregar diferentes conceitos, criando assim o seu próprio estilo.

Além de ser um coreógrafo extraordinário, Kim vem rompendo barreiras em seu país de origem. Ele é um grande defensor das causas sociais, se tornando muito conhecido por fazer declarações públicas a favor dos direitos LGBTQ+ e das mulheres na Coréia do Sul, transformando-se num ótimo exemplo para a cena musical.

Em sua estreia pelo Brasil, Navinci chegará preparado com a turnê NAVINCI N Diary para workshops de dança, fansigns, fanmeeting e até mesmo after parties, onde os fãs terão a oportunidade de interagir com ele em um momento mais próximo, conhecendo um pouco mais sobre sua rotina e as curiosidades do mundo da dança. Legal né?

  • Durante os eventos, ele performará algumas de suas coreografias mais famosas e ensinará passos inéditos aos participantes, além de interagir com os fãs, respondendo perguntas e tirando todas as suas dúvidas.

    Navinci passará por quatro capitais brasileiras, começando por Recife no dia 17 de agosto, Belo Horizonte nos dias 18 e 19, em Curitiba nos dias 21 e 22 e finalizando a turnê na cidade de São Paulo, entre os dias 24 e 25. Garanta já o seu lugar aqui.

    Bora receber esse fofo com muito amor e carinho?

    Continua após a publicidade
    Publicidade