Conheça mais sobre Amybeth McNulty, de Anne with an E e Stranger Things

A atriz de 20 anos começou a se interessar pela atuação desde pequenininha

Por Bruna Parrado Atualizado em 30 Maio 2022, 12h20 - Publicado em 28 Maio 2022, 10h00

Caso você já tenha assistido Anne with an E, com certeza se lembrará de Amybeth McNulty – quem interpretou a protagonista da série. Ou talvez você já tenha assistido a nova temporada de Stranger Things e assim que conheceu o trabalho dela… A atriz está em diversos projetos queridinhos do público e vem conquistando cada vez mais espaço na indústria.

A nossa Artista da Semana nasceu na cidade de Letterkenny, na Irlanda, em 7 de novembro de 2001 – ou seja, tem 20 anos e é do signo de Escorpião. Filha de mãe canadense – que infelizmente morreu ano passado – e pai irlandês, Amybeth também carrega consigo uma herança escocesa.

View this post on Instagram

A post shared by Amybeth (@amybethmcnulty)

Desde pequena a atriz sempre foi educada em casa, o que permitiu que desenvolvesse um certo interesse pelas artes – começando bem jovem a se apresentar no An Grianán Theatre. Por lá, Amybeth estudou mais sobre atuação, balé e musicais, o que a ajudou bastante a começar sua carreira nessa área.

Foi em 2014 que ela fez seus primeiros trabalhos tanto na televisão quanto no cinema. E, desde então, nunca mais parou de adicionar títulos ao seu currículo, como os filmes Morgan, Black Medicine e All My Puny Sorrows. O grande reconhecimento chegou em 2017, quando Amybeth foi anunciada como protagonista de Anne with an E.

Não é exagero dizer que a série da CBC foi o principal trabalho de McNulty até então. A atriz conquistou um grande público ao dar vida à Anne, querida personagem dos romances de L. M. Montgomery, e também agradou a crítica – que sempre a elogiava por sua atuação.

Infelizmente, o projeto teve que ser cancelado após três temporadas – envolvendo muita revolta e tristeza por parte dos fãs, que pediam muito nas redes sociais por uma renovação. Mesmo assim, Anne with an E trouxe uma série de conquistas à Amybeth. Além de aumentar seu público e fazer grandes amizades no elenco, a atriz também ganhou prêmios como Canadian Screen Awards e ACTRA Toronto Awards.

Continua após a publicidade

Em junho de 2021, uma notícia animou os fãs de Stranger Things: Amybeth entra para o elenco na quarta temporada. Na série, a atriz interpreta Vickie – quem faz parte da banda da Hawkins High School e é o interesse amoroso de Robin (Maya Hawke). Sua participação no Vol.1 é pequena, mas os fãs já estão ansiosos por mais cenas dela em breve.

View this post on Instagram

A post shared by Amybeth (@amybethmcnulty)

Para finalizar, que tal algumas curiosidades sobre Amybeth? Alguns anos atrás, a atriz recusou um papel em Game of Thrones porque os figurinos da série usavam peles reais de animais e ela é vegetariana. Ah, e ela não é realmente ruiva, viu? Hahaha. Seu cabelo teve que ser tingido para Anne with an E e acabou ficando como sua marca registrada.

Em junho de 2020, Amybeth também se assumiu publicamente como bissexual e a revelação foi ~sem querer~. Durante o mês do Orgulho LGBTQ+, a atriz publicou uma foto que revelava sua sexualidade, mas só percebeu depois quando foi brincar sobre a situação no Twitter: “Então, acho que eu me assumi sem querer hahaha”.

Amybeth McNulty, você é tudo! <3

*As vendas realizadas através dos links neste conteúdo podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril

Continua após a publicidade

Publicidade