Conheça Dyego Bellini, a nova sensação do Sertanejo Universitário!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 07h55 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foto: Divulgação

Dyego Bellini é um rapaz simples, nascido em São Bernardo do Campo (São Paulo) e está pronto para ser a nova sensação da música! O jovem cantor desponta aos poucos como um dos nomes mais reveladores e interessantes da atual onda do sertanejo universitário e promete alcançar fama em breve!

Dyego compõe suas próprias canções e lançou neste ano o primeiro CD chamado “ Alô, Paixão! “, um compacto de oito músicas que está ganhando atenção – e fazendo as meninas suspirarem por aí!

Pegando carona no irreverente “universitário” do sertanejo brasileiro, Dyego Bellini tem tudo para se tornar febre: as músicas são animadas, as letras são a cara da balada, ele é supergatinho e seu talento é ainda maior!

“Composição e música sempre estiveram na minha vida. Elas se misturam à minha vida desde a infância”, lembra Dyego ao falar como descobriu que curtia fazer música. Filho de músico, o cantor ainda tinha na mãe um exemplo para escrever poesias. O marco de início da carreira como cantor foi quando Dyego participou de um festival da Rede Globo  que, apesar de não ganhar, serviu para ele ter certeza que aquele era seu sonho: levar sua música autoral para um grande público.

Desde então, Dyego tem trilhado um caminho rumo à fama e persistido em levar sua arte para muitos. O cantor lançou em 2012 o primeiro CD e já segue para a segunda edição do trabalho, que contará com músicas extras. “A segunda prensagem de “Alô, Paixão!” será mais ousada! Vamos acrescentar duas músicas novas: uma é um arrocha com mesclado de pagode e muita percussão e na outra vou misturar música eletrônica, arrocha, batidão sertanejo e o DJ Eliéser Ambrósio [sim! aquele da edição 10 do BBB] vai entrar como parceiro. Esta música é minha grade aposta!” diz Dyego, sem medo de estar abusando muito das misturas. “Isso é também para mostrar que a música não tem limites e, se bem executada, vai continuar inovando e criando ainda mais tendências”.

Falando em tendências, Dyego parece estar bem antenado com o que pega de verdade na balada! Seguindo o caminho de outros sertanejos universitários que apostam em letras sobre pegação e sobre se jogar nas festas, o cantor faz música para animar! “O que percebo ultimamente é que as pessoas que estão na balada não querem muito pensar ou filosofar. Elas querem algo que transmita euforia, empolgação, querendo pura e simplesmente ser felizes”.

Mas não vá achando que o próprio Dyego se entrega com facilidade à vida da noite! “Sou um cara romântico”, conta ele, “gosto de garotas autênticas, com aquele ar de beleza simples e um cheirinho bom de perfume”. Pegou as dicas?! Quem sabe elas sejam boas quando o show dele passar pela sua cidade… hihihi

Foto: Divulgação

Dyego Bellini é um artista independente e, muito além do talento natural, ele foi atrás de seu sonho e está chegando além do que imaginava. Fazendo um som típico do Brasil, que fala diretamente com os jovens e fica superbem como trilha sonora de qualquer encontro, Dyego Bellini parece ter apenas começado uma carreira de sucesso. Confira abaixo mais um pouco do bate-papo que tivemos com ele e renda-se à voz e melodia do cantor!

CAPRICHO:  Você é muito assediado?

Dyego Bellini:  Eu não sabia o que era assédio até uns meses atrás! Dentro da internet, onde já sou mais conhecido, tenho as “ Dyeguetes “, alguns fã clubes, meninas que acreditam muito no meu trabalho e que com certeza levantam muito a auto-estima de um artista. A freqüência do assédio tem aumentado, ainda não sou famoso a ponto de rasgarem minhas roupas, mas chego lá! Estive no NoCAPRICHO com o pessoal do Before You Exit e o assédio chegou a me assustar um pouco! De repente, várias meninas sabiam meu nome, arrancaram até meu escapulário quando fui conversar com elas e dar alguns autógrafos. Achei isso muito divertido, nunca tinha passado por isso!

Continua após a publicidade

Diego sendo mega assediado no NoCAPRICHO! (Foto: Instagram)

Assim como muitos hits sertanejo universitários deste ano, você cita o ritmo “arrocha”. Por que de repente ele ficou tão em evidência?

Porque é mais um estilo cultural do nosso país. O povo brasileiro é muito eclético e nós temos fãs de rock, metal, pop, funk e tantos outros estilos que fazem parte do cenário, mas estilos como o samba, chorinho e claro o sertanejo também têm seus fãs! São identidades culturais do Brasil e o arrocha veio pra somar e fortalecer essa nova geração do sertanejo. É um ritmo mais sensual, mais envolvente, a cara do nosso país e combina perfeitamente com o sertanejo!

O que você acha das novas composições que usam memes e virais da Internet? Você acha que o público se identifica ainda mais?

Sim, porque é uma forma de expressão que o próprio público criou para definir situações, lugares e coisas engraçadas. E tenho que admitir que estou gravando uma faixa que está inspirada em um viral da internet, chamada “ Bota Pra Tocar ”. Vocês vão ver e saberão de qual viral estou falando quando a música estiver finalizada!

Você é um artista independente. Como é o sertanejo independente? Temos muita informação de bandas de rock e pop independentes, mas sertanejo independente ainda parece ser uma novidade.

Sim, sou um artista independente, vou atrás das coisas na marra, conto com patrocínios e apoios de empresas, de marcas de roupa e eu posso seguramente dizer que junto forças com muitos amigos em minha caminhada, e ao olhar ao meu redor, me sinto muito feliz por saber que tenho um time que está cada dia crescendo mais e não pretendemos parar por aqui. Na verdade, muitos artistas, independente do estilo musical, ralam demais para conseguir um apoio de gravadora, outros nem querem trabalhar com elas porque já possuem um público que movimenta seu trabalho. Não me considero uma novidade, mas é fato que no sertanejo é muito mais difícil ser independente, mas estou fazendo por merecer todos os dias em cima desse trabalho para ter cada vez mais notoriedade, se pintar uma gravadora pra somar comigo, melhor!

Qual o seu maior sonho no momento?

É viajar o Brasil todo com o meu show! Subir num palco e ver aquele mar de gente ali pra ouvir a minha música. Gostaria de conhecer Goiás e o Amazonas, é meu sonho me apresentar nesses estados brasileiros!

Gostou do Dyego Bellini?! Conheça-o melhor das redes sociais e ouça o CD!

Continua após a publicidade

Publicidade