Conheça dez nomes do K-Pop e J-Rock!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 22h32 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Foto: Reprodução

Você já ouviu falar de K-Pop e J-Rock, mas ainda não sabe muito bem o que são esses gêneros? Ou você conhece todos os grupos e adora?!

Nós separamos dez nomes importantes dos dois estilos para você atualizar sua playlist, incrementar seu gosto musical e ainda ficar por dentro dessas tendências também!

Shinee – “Sherlock”

A boyband é um dos maiores fenômenos do K-Pop e os garotos são superestilosos! Em “ Sherlock ” eles mostram as qualidades vocais e também danças coreografadas que dão o maior ‘tchans’ ao vídeo! Eles vão de R&B à rap sem perder a melodia e já lançaram até um game virtual!

2NE1 – “I Love You”

As garotas do 2NE1 são lindas e bem originais! Elas fazem um pop eletrônico e já foram aposta das maiores publicações culturais no mundo! O 2NE1 lançou há pouco tempo sua própria coleção da Adidas e arrastou uma multidão para ver os dois primeiros shows que fizeram nos EUA em agosto deste ano. D+!!!

SuG – “Sweet Toxic”

SuG  é um dos maiores nomes do J-Rock (o rock japonês) e um dos maiores representantes do visual kei (movimento que reúne músicos e artistas que usam muita maquiagem, cabelos coloridos, figurinos extravagantes e outras identidades). A banda existe desde 2006, já foi independente e hoje tem contrato assinado com uma grande gravadora! Eles têm seis lançamentos e “ Sweet Toxic ” é o último single.

EXO – “Mama”

O EXO surgiu em 2011 e é uma boyband com 12 pessoas! Eles se dividem em dois grupos, o Exo-K (os da Coréia do Sul) e o Exo-M (da China), e tocam simultaneamente em grupos de seis em lugares diferentes! O EXO é bem futurista, aposta num pop urbano e promete agradar os mais diferentes gostos! O primeiro EP e os primeiros singles do EXO (“ Mama ” e “ History “) estrearam em ótimos lugares nas paradas orientais e prometem ainda mais sucessos!

Alice Nine – “Subete E”

O quinteto  Alice Nine  começou em 2004 e mantém a mesma formação desde então. Eles já tiveram muitos visuais diferentes mas a música evoluiu de um rock simples para algo bem elaborado, com influências de speed e power metal mas com toques de emocore também. Em 2012 eles lançaram o quinto CD, “ 9 “, e continuam sendo uma das bandas mais influentes do Japão.

Continua após a publicidade

Girls’ Generation – “Twinkle”

As garotas do Girls’ Generation são um arraso! A girlband com nove integrantes faz um pop refrescante, superfeminino e afinado! Os looks e makes são atrativos que incrementam ainda mais a personalidade única do grupo! Elas já têm três CDs lançados e o próximo single, “ Flower Power “, deve ser lançado em novembro.

G-Dragon – “Crayon”

G-Dragon estrela como a próxima grande sensação do K-Pop! G-Dragon, nome artístico de Kwon Ji-yong, aposta num eletrônico com várias camadas sonoras e seu novo hit “ Crayon ” tem tudo para ser o próximo “Gangnam Style”! O clipe é mega colorido, futurista, baladeiro e vai fazer todo mundo mexer! \o/ Ele faz parte de uma das boybands mais conhecidas do estilo, o BigBang, e seu talento é indiscutível!

Se7en – “When I Can’t Sing”

Se7en é um dos precursores do K-Pop e está na estrada desde 2003. O cantor faz uma linha mais romântica, mas não menos produzida. A voz doce, a carinha de galã e os clipes profundos fazem de Se7en uma das maiores personalidade musicais no Oriente!

After School – “Flashback”

O After School é uma girlband sul-coreana com oito integrantes e um extenso currículo de sucessos em sua terra natal e também no Japão. As garotas são estilosas, lindas, boas cantoras e dançarinas e agitam fazendo muitos shows! “ Flashback ” é o último single lançado pelo After School e marca a volta da banda ao estilo glamouroso!

The GazettE – “Mad Marble Hell Vision”

Também representantes das bandas visual kei, o The GazettE consegue ir do metal ao pop mantendo uma linguagem musical muito própria. Eles apostam em sons sintetizados também e trazem até um pouco de hip hop nos últimos trabalhos. Eles lançaram o sexto CD em agosto e foram direto para a quarta posição das paradas japonesas logo na primeira semana! Su-ces-so!

Conhece outros nomes que bombam? Compartilhe com a gente e aumente nosso conhecimento sobre K-Pop e J-Rock!

Continua após a publicidade

Publicidade