Conheça as composições envolventes e confiantes de Paloma Mami

Indicada ao prêmio de Artista Revelação do Grammy Latino, a cantora está fazendo sucesso com singles cheios de personalidade

Por Anny Caroline 25 jan 2022, 13h23

Com seu álbum de estreia, Sueños de Dalí, lançado no final de 2021, Paloma Mami é um dos nomes da indústria musical para ficar de olho. A cantora foi indicada ao Grammy Latino de Artista Revelação e está entregando hits envolventes que prometem te conquistar. Por isso, vamos falar mais sobre ela, que é a nossa Artista da Semana.

Quando tinha 18 anos, Paloma Mami escreveu sua primeira música. Misturando inglês e espanhol, a faixa Not Steady foi lançada como single e marcou o início de sua carreira. Agora, com 22, a cantora chilena-americana já conta com diversos singles e um álbum de estreia recém-lançado, indo de composições confiantes até letras mais vulneráveis.

Fingías, por exemplo, é um single mais suave e sensível da artista, que fala sobre sua relação de superação com alguém após um término. A canção chegou para o público em 2019 com um clipe repleto de diferentes cenários e visuais. No mesmo ano, Paloma também lançou No Te Debí Besar em colaboração com C. Tangana, já conhecido por seus singles e parcerias de sucesso.

Em 2021, ela se inspirou no pintor espanhol Salvador Dalí para a estreia de Sueños de Dalí, seu primeiro álbum, que conta com 11 músicas. Trazendo o surrealismo para o projeto, Paloma apostou em aspectos do folclore chileno, do reggaeton, do R&B e do pop.

Continua após a publicidade

Em uma entrevista para o site do Grammy, a cantora explicou o motivo de suas escolhas para o disco: “Dalí, para mim, sempre foi uma grande inspiração, desde pequena. Eu sempre ia em suas exibições quando podia em Nova Iorque. Sempre senti que seu trabalho parecia um sonho. Tinham coisas que você não esperava ver juntas. Eu amava isso. Amava que era apenas tão, tão louco e diferente de tudo que já tinha visto”, explicou.

Ela ainda declarou que o fato de ver questões controversas nas obras do artista fazia com que ela mesma se identificasse, já que, no início de sua carreira, sentia que as pessoas não a compreendiam bem.

Algumas das nossas canções favoritas da cantora para você curtir:

1. Fingías
2. Not Steady
3. Don’t Talk About Me
4. Mami
5. For Ya

Continua após a publicidade

Publicidade