Conheça AleXa, a nova superestrela do K-pop | Capricho

Conheça AleXa, a nova superestrela do K-pop

Inspirada pela cantora Anitta, a cantora acaba de debutar com o single futurista Bomb

Por Gustavo Balducci 26 out 2019, 10h00

O K-pop vem explodindo a todo vapor fora do continente asiático. Além da enorme repercussão que o ritmo já possui no Ocidente, alguns artistas e grupos começaram a voltar-se diretamente para cá, criando repertórios e conceitos que competem diretamente com o pop produzido deste lado do mundo, – tudo isso sem deixar a essência exclusiva do K-pop de lado.

Recentemente, vimos a gigante SM Entertainment se arriscar debutando o boy group SuperM – formado por um squad com os maiores talentos da casa – em solo americano antes mesmo de apresentá-los na Coreia do Sul. Longe de qualquer comparação, uma coisa é certa, a dominação global do K-pop já reverbera pela indústria musical e faz com que o estilo ganhe novos representantes todos os dias.

Este é o caso da agência ZB Label, subsidiada da Zanybros, uma das maiores empresas audiovisuais da Ásia, especializada na produção de videoclipes. Você pode não saber, mas ela é responsável por alguns dos mvs mais emblemáticos do K-pop, incluindo No More Dream, do BTS, e Overdose, do EXO. Neste mês, Agora, a ZB debuta a sua primeira representante na música: AleXa.

  • Nos últimos anos, a cantora de 22 anos vem investindo forte no seu talento para tornar-se uma estrela. Ela foi destaque de Rising Legends, um concurso de audição online realizado pela Cube Entertainment em parceria com o site Soompi. Pouco tempo depois, AleXa também marcou presença como uma das participantes do reality idol Produce 48. “A razão pela qual escolhemos a AleXa para ser a primeiro artista da gravadora, é porque o valor principal da Zanybros sempre foi a inovação e a geração de novas idéias criativas em novas áreas”, disse Angelina Foss, chefe da ZB Label à Billboard. AleXa lançou seu primeiro single, Bomb, uma mistura autêntica de ritmos latinos e batidas eletrônicas. Próximo de atingir os 3 milhões de views, o mv futurista deixa em evidência a fama que a agência possui:

    Nascida em Oklahoma, nos Estados Unidos, AleXa é filha de pai russo e mãe sul-coreana. Além do mv, a cantora revelou que se inspirou no funk brasileiro para cantar Bomb, e ainda contou que é grande fã da cantora Anitta! Em um vídeo para o canal do YouTube KoreaIN, AleXa também falou sobre a paixão dos fãs brasileiros e que deseja conhecê-los em breve. Olha que tudo:

    Não deixe de conferir os próximos passos da jovem AleXa, que promete muito para o futuro do K-pop.

    Continua após a publicidade
    Publicidade