Conheça 7 curiosidades sobre O Bom Dinossauro

Nova animação da Disney Pixar estreia nesta quinta-feira (7/1) nos cinemas brasileiros

Por Bruno Dias - Atualizado em 17 ago 2016, 18h17 - Publicado em 7 jan 2016, 18h20

Depois de muita divulgação e expectativa, finalmente estreia nesta quinta-feira (7/1) no Brasil O Bom Dinossauro , nova animação da Disney Pixar.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=A6z79w5fdDU&w=640&h=390]

O filme vai te emocionar (se prepare para chorar várias vezes!) com a jornada de superação e amizade de Arlo, um jovem dinossauro que se perde da família, e Spot, um menino das cavernas que é praticamente um cãozinho.

O Bom Dinossauro se passa todo em ambientes externos e impressiona pelos efeitos especiais, você vai pensar que todas aquelas cenas de natureza são reais.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=yYGiwklO7as&w=640&h=390]

A CAPRICHO foi até a Califórnia, nos estúdios da Pixar, para conhecer os bastidores dessa animação e te conta algumas curiosidades.

Aquele 10% garoto

Spot pode até ser o menino das cavernas em O Bom Dinossauro, mas na verdade ele é praticamente um cãozinho. Durante a vista da CAPRICHO aos estúdios da Pixar, na Califórnia, os produtores nos contaram que Spot é na verdade 90% bicho (principalmente cachorro) e somente 10% humano.

Cenas externas

O Bom Dinossauro é uma das animações da Pixar que mais usa cenas externas e, para recriar o ambiente de forma perfeita, a equipe do comandada pelo diretor Peter Sohn e pela produtora Denise Ream foi até o estado de Wyoming, nos Estados Unidos, em áreas como o Jackson Valley e o Yellowstone National Park.

Realismo acidental

A cena em que o Arlo cai no rio e quase se afoga ficou extremamente realista e tudo isso aconteceu graças a um acidente na produção, mais especificamente no Snake River, também no Wyoming. Quando a equipe praticava rafting, uma câmera Go-Pro acidentalmente caiu no rio e foi encontrada horas depois. Como ela estava ligada, registrou tudo e isso foi reproduzido no filme. Demais, né?

Continua após a publicidade

Velociraptor com penas?

Uma curiosidade científica que rola em O Bom Dinossauro é o fato dos velociraptors trazerem penas, coisa que não é muito comum em filmes que retratam esse gênero de dinossauro terópode. A teoria de que eles teriam penas surgiu em 2007, quando pesquisadores descobriram botões de pena no antebraço de um velociraptor encontrado na Mongólia.

T-Rex cowboy

O trio de T-Rex de O Bom DinossauroButch, Ramsey e Nash -, vive numa espécie de faroeste do filme e foi inspirado em filmes clássicos de cowboys, estrelados por gente como Clint Eastwood e Jack Palance.

Eles criam tudo!

Você deve pensar, “Ah, animação é tudo feito no computador!”. Sim e não. Antes dos caras levarem tudo para o digital, eles simplesmente criam os personagens de verdade, com pequenos bonecos para serem escaneados. No caso do Arlo e sua família, eles chegaram a montar um dinossauro enorme, com mais de três metros de altura, para ter a proporção perfeita de tamanho quando ele estivesse ao lado do Spot.

Referência ao filme tubarão

Prestem bastante atenção na cena em que os vilões do filme – Thunderclap e sua “gangue” de pterodáctilos do mal -, aparecem no meio das nuvens. Durante a Comic Con Experience 2015 , Peter Sohn revelou que o suspense da cena foi inspirado no filme clássico Tubarão (1975), de Steven Spielberg.

Continua após a publicidade
Publicidade