Comentários machistas do Blink-182 no Lolla deveriam ter ficado no passado

Vocalista e baixista do Blink-182 fizeram comentários machistas que incomodaram - com razão - geração que cresceu ouvindo a banda

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 29 out 2024, 16h02 - Publicado em 23 mar 2024, 13h20
Q

ue os brasileiros estavam com muitas expectativas para o show do Blink-182 isso é inegável. Foram mais de 30 anos de espera – contando o tempo de carreira da banda – que fez seu primeiro show no Brasil na noite desta sexta-feira (22) diretamente do palco do Lollapalooza Brasil. Apesar disso, o show nostálgico e intenso da banda foi ofuscado por comentários e atitudes machistas que incomodaram, com razão, muitas pessoas.

No intervalo entre as músicas, Tom DeLonge e Mark Hoppusn tentaram entregar carisma e desenvoltura a falar com a multidão de fãs que os acompanhavam. Porém, o que mais chamou atenção foram comentários cheios de misoginia e machismo. “O Brasil tem as mulheres mais lindas do mundo… Nosso palco está como nossas mulheres. Precisam vir pessoas aqui para secar tudo de tão molhado que está”, disse Mark, em uma de suas trocas com os fãs.

Em outros momentos, os membros da banda comentaram sobre genitais e corpos femininos entre sorrisos e brincadeiras… Difícil, né?

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, a galera se dividiu entre criticar a postura dos membros da banda, enquanto outras pessoas tentaram amenizar e defender o Blink-182 dizendo que eram apenas comentários de “quinta série e que eles sempre foram assim”. De fato, em outros shows da banda pela América Latina, outros comentários do tipo aconteceram, mas não por isso eles devem ser tolerados, né?

Por isso, já passou da hora de aprendermos a criticar os ídolos e bandas que amamos, né? O próprio Blink-182 influenciou uma geração de pessoas que cresceram ouvindo os principais hits adolescentes. Em 2024, porém, Mark tem 52 anos e Tom e Travis 48 anos. Ou seja, mais um motivo para entender que já passou da hora desse tipo de comentário não ser repetido, né? Ou melhor: esses tipos de comentário sem dúvida deveriam ter ficado no passado.

Aqui, separamos algumas das reações da galera nas redes sociais:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

 

Nós, da CAPRICHO, estamos com uma cobertura completa sobre o LollapaloozaBR. Você pode conferir tudo o que publicamos aqui e também nas nossas redes sociais.

Publicidade