Comentário de Simon Cowell sobre sucesso do K-pop gera polêmica

Muitos fãs de k-pop estão rebatendo o comentário de Simon nas redes

Por Da Redação - Atualizado em 7 nov 2019, 16h05 - Publicado em 7 nov 2019, 16h04

Simon Cowell anunciou que estão abertas as inscrições para o The X Factor: The Band, programa que começará em dezembro e envolve disputas para encontrar grupos talentosos. No entanto, uma parte de sua fala não agradou alguns fãs de K-pop, que entenderam que o jurado estava querendo superar o gênero coreano.

O K-Pop atualmente está dominando o mundo. Agora é a hora do UKPop”, disse Simon, se referindo ao gênero pop britânico com o uso da abreviação de United Kingdom (Reino Unido). O comentário recebeu muitas respostas negativas dos fãs de K-pop nas redes sociais.

“Artistas asiáticos mal colocaram seu pé na porta, ainda assim Simon Cowell está tentando fechá-la. Colocar o UK-Pop como um adversário ao K-pop quando pessoas brancas já são maioria na área é obviamente uma forma de exclusão“, escreveu um fã no Twitter.

Já outro fã disse que a fala era como uma piada:

Continua após a publicidade

Uma conta também mencionou o One Direction na hora de rebater o vídeo:

 

Continua após a publicidade

Tenso, né? Já algumas pessoas entenderam que a fala de Simon não foi problemática: “Ele disse que K-pop está dominando o mundo e quer achar uma banda que tenha tanto sucesso quanto internacionalmente”, falou.

O que você acha?

Publicidade