Clube do Livro CH: uma lista de leituras para o mês de agosto

Vamos atualizar a wishlist?

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 11 ago 2020, 21h52 - Publicado em 11 ago 2020, 14h31

O lançamento de Sol da Meia-Noite, novo livro da saga Crepúsculo, é sem dúvidas um dos mais aguardados do mês. Porém, se você ainda está montando o seu cronograma e perdeu nossa lista de julho, fique de olho nas indicações que a CH separou para agosto! São leituras de todos os gêneros que vão animar o seu mês.

  • 1. Sol da Meia-Noite, Stephenie Meyer

    É a vez do Edward! Stephenie Meyer vai te levar de volta para Forks, mas, desta vez, pelo ponto de vista do nosso vampiro favorito. Compre aqui.

    Sinopse: Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

    View this post on Instagram

    ✨🍎 É AMANHÃ 🍎✨ O nosso sonho está prestes a se tornar realidade! Em poucas horas, vamos finalmente conhecer "Sol da meia-noite" e poder desvendar todos os mistérios por trás da mente de Edward Cullen! Estão animados? Nossa editora Suelen Lopes compartilhou como foi a incrível (e agitada) experiência de trazer o novo livro da saga "Crepúsculo" para o Brasil. Confira nos nossos stories! 🖤 Se você ainda não garantiu o seu livro, não perca essa chance: comprando na pré-venda, você ganha um pôster exclusivo e um postal com mensagem da autora para os leitores brasileiros! O link também está nos nossos stories! ✨ #Soldameianoite #Crepúsculo #StephenieMeyer #Livros

    A post shared by Intrínseca (@intrinseca) on

    Continua após a publicidade

    2. O Conto de Aia, Margaret Atwood

    Já assistiu The Handmaid’s Tale? Se sim, você precisa conhecer este livro que baseou a série! Se ainda não conferiu, que tal dar uma chance para essa leitura e depois ver a adaptação? Compre aqui.

    Sinopse: O romance distópico O Conto da Aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como “liberdade”. Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes.

    View this post on Instagram

    Críticos Literários Rocco: O conto da Aia! #críticosLiteráriosRocco #Livros #books #Rocco #rocco45anos #ocontodaaia

    A post shared by Editora Rocco (@editorarocco) on

    Continua após a publicidade

    3- Vilão,V. E. Schwab

    Da mesma autora de Um Tom Mais Escuro de Magia, Vilão foi um sucesso total e sua continuação foi lançada no Brasil este mês! Caso ainda não conheça a história, é hora de dar uma chance. Compre aqui.

    Sinopse: Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.

    View this post on Instagram

    Você já conhece a história de Eli e Victor e como eles adquiriram poderes incríveis? ✨ ⠀ 📷 @bluecandybooks ⠀ #Vilão #VESchwab #fantasiaurbana

    A post shared by Galera Record (@galerarecord) on

    Continua após a publicidade

    4- Vingança, V.E. Schawab

    Já conhece Vilão? Bora se jogar na continuação dessa história e conferir os acontecimentos de Vingança! Compre aqui.

    Sinopse: Um mês e meio antes, Marcella tinha a vida com a qual sempre havia sonhado. Casada com Marcus, um mafioso em ascensão na cidade de Merit, ela vivia numa mansão e tinha todas as roupas e acessórios que desejava, frequentava as melhores festas e, nos bastidores, planejava com o marido os próximos passos de sua carreira. Sua vida teria seguido exatamente como o planejado, se ela não houvesse descoberto que Marcus a traía. Então, Marcella tentou esfaqueá-lo, mas Marcus era um homem forte, acostumado a matar, por isso não demorou a desacordá-la e abandoná-la para que morresse no incêndio da mansão do casal. Mas esse não seria o fim de Marcella.

    View this post on Instagram

    Victor Vale e Eli Ever. Grandes amigos no passado, mas agora inimigos mortais. ⠀ "Vingança", continuação de "Vilão", de @veschwab, está na pré-venda exclusiva da @submarino, com brindes incríveis! ⠀ #VEShcwab #Vilão #Vingança #fantasiaurbana

    A post shared by Galera Record (@galerarecord) on

    Continua após a publicidade

    5- Meninas Selvagens, Rory Power

    Todo mundo fala para não julgar livro pela capa, mas não dá para negar que a capa de Meninas Selvagens é maravilhosa, né? O livro está em pré-venda e será lançado no início de setembro. Compre aqui.

    Sinopse: Há dezoito meses, a Escola Raxter para Meninas entrou em quarentena. Há dezoito meses, uma misteriosa doença virou a vida de Hetty do avesso. Começou devagar. Primeiro, as professoras foram morrendo, uma a uma. Então, começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, as meninas não se atrevem a ultrapassar o limite da escola. Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra. Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.

    View this post on Instagram

    [PRÉ-VENDA] ⠀ Você acreditaria, há um tempo atrás, que estaria vivendo em isolamento social por causa de um vírus perigoso? ⠀ As meninas da Escola Raxter também não. ⠀ Depois que um vírus letal causou mutações muito severas em seus corpos, elas foram isoladas completamente na ilha, sem qualquer contato com o mundo exterior ou a selvagem floresta dos arredores, também afetada pelo vírus. ⠀ Hetty, Byatt e Reese esperam a cura prometida enquanto a doença se alastra, mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. ⠀ https://bit.ly/PreVendaBrindesMeninasSelvagensSub ⠀ #RoryPowers #MeninasSelvagens #GaleraRecord #LeiaGalera

    A post shared by Galera Record (@galerarecord) on

    Continua após a publicidade

    6- Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid

    Taylor Jenkins Reid está conquistando o público. A autora de Daisy Jones & The Six criou histórias com narrativas incríveis e emocionantes, como Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Compre aqui.

    Sinopse: Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

    View this post on Instagram

    Quem leu Taylor Jenkins Reid já sabe: ninguém conta uma história como a autora. "Daisy Jones & The Six", "Os sete maridos de Evelyn Hugo" e "Amor(es) verdadeiro(s)" já são nossos amorzinhos aqui na editora, e ainda pretendemos lançar outros livros, como "Depois do sim". 💖 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Se ainda não conhece as histórias, vem aqui que contamos pra você: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📚 DAISY JONES & THE SIX Elogiado por Reese Witherspoon, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música. Narrado a partir de entrevistas, o livro reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📚 OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📚 AMOR(ES) VERDADEIRO(S) O que fazer quando a vida te dá dois amores verdadeiros? Quem é o seu verdadeiro amor? O que significa amar de verdade? Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Traduções de Alexandre Boide ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #taylorjenkinsreid #amoresverdadeiros #ossetemaridosdeevelynhugo #daisyjonesandthesix #editoraparalela #bookstagram #igliterario #booklover

    A post shared by Editora Paralela (@editoraparalela) on

    Continua após a publicidade

    7- Na Hora da Virada, Angie Thomas

    Conheça o segundo romance de Angie Thomas, mesma autora de O Ódio que Você Semeia. Em Na Hora da Virada, a autora apresenta, mais uma vez, uma história importante e necessária. Compre aqui.

    Sinopse: Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza… pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs.

    View this post on Instagram

    Hoje tem live com @angiethomas e eu estou muuuuito ansiosa ❤ ⠀ Lembrando que a cada exemplar comprado de O Ódio Que Você Semeia ou Na Hora da Virada comprados no @submarino depois da live, vamos doar 10 livros para a @educafro ✨ ⠀ Não deixe de participar! ⠀ #fãsdelivro #autores #livros #leituras #fã #fandom #AngieThomas #OódioqueVocêSemeia #NaHoradaVirada

    A post shared by Galera Record (@galerarecord) on

    Continua após a publicidade

    8- Dom Casmurro, Machado de Assis

    Traiu ou não traiu? Uma das dúvidas literárias que mais aquece discussões, né? Se estiver com vontade de ler um clássico da literatura, que tal dar uma chance para Dom Casmurro? Compre aqui.

    Sinopse: Escrito em 1899, este clássico da literatura brasileira é considerado uma das mais famosas obras do Realismo. Se você não cismar de sofrer com a língua que é diferente do português que a gente usa hoje em dia, vai se envolver à beça nessa história de amor entre Capitu e Bentinho, um dos romances mais famosos de todos os tempos. Nesta edição especial você tem o texto integral acompanhado de explicações e links bem espertos que o ajudarão a compreender melhor a trama, diferentes estilos de ilustrações e um encarte com o mapa dos personagens para você lembrar quem é quem no romance de Machado de Assis.

    E aí, já sabe qual livro vai entrar na sua lista de agosto?

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade