CH WEEK: MC Soffia quer empoderar as meninas com sua Barbie Black

Novo single de Soffia conta com produção de Boss in Drama e será lançado no dia 2 de fevereiro

Por Bruno Dias Atualizado em 7 mar 2018, 10h53 - Publicado em 18 jan 2018, 17h48
Brechó Replay/Divulgação
Promoção CAPRICHO Volta às Aulas 2018
Divulgação/CAPRICHO

“Barbies do meu setor são todas iguaizinhas. Loiras, magras, ruivas, todas padrõezinhas. Também sou Barbie e sei o que estou dizendo, falta mais diversidade, falta se olhar no espelho.” É com esses versos que MC Soffia, de 13 anos, quer levantar a autoestima de meninas negras e, como a letra já diz, acabar com a falta de diversidade que atinge até mesmo os brinquedos delas.

Eles pertencem ao single Barbie Black, que será lançado no dia 2 de fevereiro e conta com produção de Boss in Drama, conhecido por trabalhos com a rapper Karol Conka, madrinha musical de Soffia.

  • Com uma carreira que se iniciou aos 6 anos, a rapper mirim começa a abordar novos temas em suas letras. As brincadeiras de criança ainda estão lá, mas agora trazem mensagens mais fortes, de positividade e empoderamento, principalmente para as meninas negras… Mas também para os meninos.

    Divulgação/CAPRICHO

    Antes da chegada de Barbie Black às plataformas de streaming, no dia 16 de janeiro, MC Soffia estreou uma exposição de fotos produzida pelo Brechó Replay, ensaio que foi clicado na Ilha do Boroé, na periferia de São Paulo. As imagens foram inspiradas em signos da cultura afrobrasileira e ficarão expostas no Aparelha Luzia, quilombo urbano localizado na Rua Apa, região central da capital paulista, um dos lugares mais importantes da atualidade para a comunidade negra.

    O Colírio da vez na CH WEEK é Sam Chatto primeiro neto da princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth. Na WEEK também tem sete mochilas que vão bombar na volta às aulas de acordo com o Pinterest, e sete jeitos de ondular o cabelo sem babyliss.

    Curtiu? Para baixar a CH WEEK é bem fácil: é só entrar na App Store (iOS) ou na Google Play (Android) e procurar por Capricho Week. Aí, é só baixar e escolher a edição que você quer ler. Se preferir, assine e leia tudo com um superdesconto!Corre lá e depois conta pra gente o que achou.

    Continua após a publicidade
    Publicidade