Celebridades que são fãs de K-pop e que talvez você não saiba

Na lista tem Pabllo Vittar, Jade Thirlwall, John Cena, Paulo Coelho e outros famosos que já mostraram ser parte do fandom

Por Gustavo Balducci Atualizado em 30 out 2020, 15h46 - Publicado em 31 out 2020, 10h00
colecao-roupas-capricho-marisa
Divulgação/CAPRICHO

Não dá pra negar que o K-pop faz sucesso há um bom tempo fora da Coreia do Sul, não é mesmo? Só nos últimos anos o ritmo conquistou as principais premiações ocidentais e vem batendo recordes nas plataformas de vídeo e de música diariamente. Com essa onda toda, muita gente caiu de amores pelo universo dos idols — e isso inclui as celebridades. Pensando nisso, a CH preparou uma lista completa para mostrar quem são os famosos que também são verdadeiros fãs de K-pop. Se liga:

A gente sabe que o fandom BLINK, por exemplo, já conta com nomes como Dua Lipa, Selena Gomez, Ariana Grande e Lady Gaga. Mas você sabia que Jade Thirlwall, do Little Mix, também ama BLACKPINK? Pois é. A cantora não só já comentou que gostaria de colaborar com o quarteto, como também marcou presença no show das meninas em 2019, em Londres. No dia, Jade compartilhou seu look para curtir o espetáculo e escreveu: “Eu não poderia ir ver o BLACKPINK com qualquer coisa velha, não é mesmo?”.

Jaden Smith e seu pai, Will Smith, já visitaram a sede da YG Entertainment em 2013. Depois de conhecer CL e G-Dragon o cantor nunca mais parou de falar sobre K-pop. Em 2016, ele tweetou que G-Dragon era sua mais inspiração. O que ele não esperava era que o rapper respondesse o tweet o convidando para criar algo juntos!

Quem também é fã dos artistas da YG é a Lorde. Em 2015 ela bombou no Twitter depois de comentar que assistiu a cerimônia do MAMA e ficou impressionada com a performance do 2NE1. Já a atriz Chloë Grace Moretz alertou que os norte-americanos precisam conhecer e valorizar o K-pop. Ela recebeu um disco autografado pelas meninas do MAMAMOO em 2016 e sempre compartilha algum mv em seu perfil.

Halsey mantém uma amizade sincera com BTS há um bom tempo. Antes mesmo de estrelar a colaboração icônica para o single Boy With Luv, a cantora já era fã de carteirinha dos meninos. Em 2019, ela lamentou após o Grammy ter esquecido da existência ou dos inúmeros feitos do BTS naquele mesmo ano. Para ela, o grupo merecia muitas indicações. “Contudo, não estou surpresa que eles não foram reconhecidos. Os Estados Unidos está muito atrás de todo o movimento. O tempo virá”, escreveu em seu Twitter. Essa ligação especial rendeu ainda uma participação de Suga para seu disco Manic, de 2020. Ela também já escreveu um tributo emocionante sobre o grupo para a revista Time quando eles foram eleitos uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

View this post on Instagram

how to get ready for a show: @bts.bighitofficial ⚡️🌸

A post shared by halsey (@iamhalsey) on

Quem também se sente parte do septeto é a cantora Charli XCX. Em 2017 ela se encontrou com os integrantes e foi amor à primeira vista. A química entre eles foi tão incrível que no ano seguinte Charli participou da faixa Dream Glow, trilha sonora para o game BTS WORLD. A britânica também já deixou sua marca registrada na composição de Girls Like Us, do TWICE.

Terry Crews, o eterno Julius Rock do seriado Todo Mundo Odeia o Chris, ficou muito feliz quando soube que sentaria logo atrás do BTS durante o BBMAs de 2019. Terry fez questão de registrar o momento mágico ao lado do grupo e declarou todo seu amor em uma postagem.

Além dele, outras celebs ~extremamente sortudas~ já realizaram o sonho de cruzar com o BTS nos corredores ou no tapete vermelho de grandes premiações, incluindo Camila Cabello, Tyra Banks e Taylor Swift

View this post on Instagram

💗💗💗BTS 💗💗💗 So great meeting you!! You’re killing it!!

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on

John Cena é um dos maiores membros do fandom ARMY e nós podemos provar. Por onde o lutador e ator norte-americano passa, rasga elogios sobre BTS. Depois de participar do filme, Brincando com Fogo, de 2019, o ator agradeceu o diretor Andy Fickman por ter incluído a faixa Fire na trilha sonora oficial, e revelou que admira a mensagem que o grupo envia através de suas músicas. Fofo demais, né? John também já contou em entrevistas que seu integrante favorito é o J-Hope.

Durante a BTS WEEK, que aconteceu no programa The Tonight Show, o astro dos filmes de ação foi convidado especial e fez uma verdadeira declaração de amor para o Bangtan: “Eu me interessei pela música deles, e então fiquei interessado no que a música representava. E eles advogam pelo amor próprio. Eles advogam que não tenhamos medo do fracasso. Eles advogam que você é o suficiente. Eles meio que estão tentando destruir todas as dificuldades estereotipadas e as situações desconfortáveis pelas quais passamos, e eles estão falando com um público que está vivendo isso. Pessoas jovens. É por isso que eles são tão populares ao redor do mundo”, disse.

Continua após a publicidade

O apresentador Jimmy Fallon, inclusive, merece destaque nessa lista por celebrar e incentivar o trabalho de Jimin, Jin, V, J-Hope, Suga, RM e Jungkook na TV e na internet.

Também não dá para deixar de fora James Corden. Desde 2018 ele desejava que o BTS participasse do quadro Carpool Karaoke em seu programa. E não é que rolou em 2020! Corden também já confessou que possui seu lado BLINK.

Arya Stark também é ARMY! A atriz Maisie Williams há muito tempo tece comentários sobre o grupo em seu Twitter e já respondeu um fã dizendo que seu Jungkook é o seu favorito. Outro fato divertido é que, se você visitar o perfil dela no Twitter, sua imagem de capa é uma foto da própria Maisie editada junto com todos os integrantes.

Em 2015, Emma Stone disse em uma entrevista que estava obcecada por K-pop. Na conversa, a atriz explicou o que é o ritmo pop coreano e contou ainda que já foi uma grande fã de 2NE1. No ano passado ela também apresentou uma edição especial do programa Saturday Night Live ao lado do BTS.

E não pense que o Brasil ficará de fora dessa lista! Por aqui, os fandoms dominam boa parte das redes sociais, mas também é evidente que algumas celebridades se jogaram de vez no K-pop. Para começar a versão nacional, nada melhor do que Pabllo Vittar. Fã de K-pop assumida, a drag queen enaltece BLACKPINK o tempo todo em suas contas pessoais. Até mensagem de Lisa, Jennie, Jisoo e Rosé ela já recebeu, acredita? Quando as divas lançaram Ice Cream com Selena Gomez, as musas gravaram um recado exclusivo para a cantora.

Nos últimos dias, no entanto, Pabllo contou que está viciada no novo álbum do TWICE, Eyes Wide Open.

Maisa, a prima mais famosa do país, quase sempre deixa algum comentário sobre K-pop no Twitter. A apresentadora já disse que no começo não curtia tanto o ritmo, mas passou a gostar e conhecer mais artistas com o tempo.

A youtuber Maíra Medeiros e a dupla do canal Diva Depressão também estão surfando na onda do K-pop. Enquanto Maíra vem analisando mvs de BTS para o canal Nunca Te Pedi Nada, Eduardo Camargo e Filipe Oliveira se divertem conversando e aprendendo mais sobre BLACKPINK com seus seguidores. No podcast Filhos da Grávida de Taubaté, que é estrelado pelo trio, o episódio #133 foi inteiramente dedicado a explicar como o pop coreano invadiu suas vidas.

Para encerrar com estilo, temos a ilustre presença de Paulo Coelho. O autor confirmou que admira o trabalho do BTS e, assim como Halsey, sai em defesa do grupo quando os haters aparecem. “Para todos aqueles que estão sempre criticando o BTS, o grupo mais importante do mundo: por favor, assistam a alguns vídeos. Tenho certeza de que vocês vão mudar de ideia”, escreveu em seu Twitter. 

Paulo também já enviou cópias autografadas da edição de O Alquimista para o cada um dos integrantes. Na época, os fãs chamaram atenção para um bilhete que havia em um dos livros. “Senhor, por favor assine para o Suga do BTS”. Querido demais, né?

É claro que teve muita gente que acabou ficando de fora da lista, mas a CH pode fazer uma parte 2. Que tal?

Continua após a publicidade
Publicidade