CCXP anuncia que será online em 2020 por conta de pandemia do coronavírus

O CEO do evento garantiu que a produção está fazendo todos os esforços possíveis para que a experiência digital seja tão legal quanto a presencial

Por Amábile Reis Atualizado em 30 out 2024, 23h50 - Publicado em 16 jul 2020, 12h28
CCXP 2020 será virtual I Hate Flash/Divulgação

Nesta quinta-feira (16/7), a organização da CCXP enviou um comunicado à imprensa informando que, por conta do isolamento social proposto para o combate ao coronavírus, a edição do evento em 2020 será 100% digital.

A pandemia da Covid-19 pegou a todos de surpresa e impôs ao mundo novos desafios, incluindo a forma de se divertir e se relacionar. Ao longo destes quatro meses de isolamento, o evento vem discutindo seu formato para este ano, além de acompanhar de perto os pedidos do público nas redes sociais. Por entender que o evento traz visitantes de todo o Brasil, e que seria imprudente reunir um número tão grande de pessoas diante da situação atual, a CCXP anuncia para o começo de dezembro sua primeira edição 100% virtual”, dizia a declaração. 

Embora seja online, o CEO da CCXP, Pierre Mantovani, garantiu que a experiência “não será uma simples live”. Segundo ele, está sendo feito um esforço para que cada pedacinho da experiência virtual continue com a mesma energia da versão presencial.

Vamos investir toda a nossa capacidade criativa e o alcance da nossa comunicação para trazer uma pauta positiva e construir um lugar para nos encontrarmos e para compartilhar o que cada um tem de melhor. Essa jornada de esperança busca um mundo mais justo, com oportunidades igualitárias e mais sustentável“, disse Marcelo Forlani, head de cultura, diversidade e pertencimento da Omelete Company.

Continua após a publicidade

Sobre o Artists Alley, encontros com celebridades, estúdios, fotos com cosplayers e se o evento agora será gratuito ou não, ainda não há informações. O comunicado avisou que cessará todas essas dúvidas no dia 25 de agosto, durante uma coletiva de imprensa.

Vamos esperar!

Publicidade