Bruna Marquezine sobre polêmica de Manu Gavassi: “Não posso ser cobrada”
A cantora fez um comentário considerado racista no BBB20 e Bruna soltou o verbo sobre o assunto de novo...
Em fevereiro, Manu Gavassi fez um comentário considerado racista sobre Daniel e Marcela dentro do Big Brother Brasil. Ao observar o casal, a cantora disparou: “Para mim, casal que a cor combina, a cor das pessoas mesmo, é muito forte. É sério. Esteticamente falando vocês são extremamente agradáveis. Parabéns”. A fala incomodou casais birraciais e a hashtag #ManuRacista entrou nos trending topics do Twitter.
Na época, Bruna Marquezine não passou pano para a BFF. A atriz concordou que o discurso da amiga foi equivocado e disse que, embora Manu não fosse racista, o pensamento expunha um racismo estrutural.
Agora, ao enfrentar o paredão contra Prior e Mari Gonzalez, essa história voltou à tona. E, mais uma vez, Bruna foi questionada sobre o tema. Como uma das maiores defensoras de #FicaManu, alguns fãs se incomodaram com o posicionamento da carioca por conta do episódio em questão.
Bru, então, deu um pisão. Ela explicou que já havia dado a sua opinião sobre o tema e não podia ser “responsabilizada ou cobrada” por erros alheios. Além de ser contra rotular alguém por um único erro. Confira:
“O meu papel de amiga e de cidadã está sendo e será feito”, encerrou. E aí, o que você achou?