Brit Awards 2021: tudo o que você precisa saber sobre a premiação!

Performances, prêmios históricos e mais, vem ver o que vai rolar nesta terça-feira (11/5)

Por Vitória Macedo Atualizado em 11 Maio 2021, 19h02 - Publicado em 11 Maio 2021, 15h35

É hoje! Nesta erça-feira (11) acontece o Brit Awards 2021, a premiação mais importante da indústria musical do Reino Unido. Ela premia os artistas que tiveram maior destaque no último ano, além de contar com apresentações incríveis. Saiba mais o que vai rolar e e como assistir. 

  • A cerimônia vai ser uma espécie de teste para a retomada de eventos no país. Ele contará com cerca de 4 mil pessoas, sem distanciamento social e sem máscaras, mas todos serão testados antes do prêmio começar. Importante ressaltar que a vacinação no país está avançada e, até o próximo mês, toda a população adulta já estará vacinada. 

    Os presentes vão poder conferir de pertinho performances de The Weeknd, Coldplay, Olivia Rodrigo e muitos outros! A cantora fará sua estreia em uma premiação e está muito animada por estar pela primeira vez no Reino Unido. 

    View this post on Instagram

    A post shared by Olivia Rodrigo (@oliviarodrigo)

    Continua após a publicidade

    Como toda premiação, temos alguns destaques. Este ano, a cantora Dua Lipa concorre ao prêmio de Álbum do Ano, com o Future Nostalgia, além de ter sido nomeada para Artista Solo Feminina. A música Physical também está na categoria de Single Britânico. E pode comemorar porque a artista fará uma apresentação incrível no BRITs.

    Dua Lipa com vestido bufante roxo cantando no Grammy 2021
    Dua Lipa no Grammy 2021 Kevin Winter/The Recording Academy/Getty Images

    Outro grande destaque vai para Taylor Swift. A loirinha será a homenageada da premiação e receberá o troféu de “Ícone Global”, pelo seu grande impacto na indústria musical. O momento será histórico, pois Taylor é a primeira mulher a receber tal prêmio, que já foi recebido por Elton John, David Bowie e Robbie Williams. O prêmio vem em melhor hora. A cantora foi a artista que mais vendeu álbum no Reino Unido em 2021, segundo o Official Charts, e também é a única mulher a colocar sete álbuns de estúdio no topo das paradas britânicas no século XXI.

    Taylor Swift
    @taylorswift/Instagram

    Para ver os indicados, clique aqui.

    A premiação acontece hoje, 11 de maio. No Brasil terá início às 16h, mas o Red Carpet começa às 14h15. O BRITs será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Youtube (BRITs).

    Você também pode acompanhar as repercussões da premiação nas redes sociais da CH.

    Continua após a publicidade
    Publicidade