Bolo de casamento de William e Kate foi servido no batizado de Louis. Quê?

Sim! Na ocasião, em 2018, a galera degustou um bolo feito em 2011!

Por Gabriela Zocchi - 29 abr 2020, 12h12
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Comer o bolo que sobrou da festa de aniversário no dia seguinte é bem comum, né, gente? Agora, você teria coragem de comer um pedaço de um bolinho de sete anos atrás? E se ele fosse oferecido por Kate Middleton e príncipe William?

batizado-principe-louis-charlotte-george-william-kate
A família real sai da capela após o batizado do príncipe Louis, em Londres Dominic Lipinski - WPA Pool/Getty Images

Pois é, isso aconteceu de verdade! Em 9 de julho de 2018, rolou o batizado do príncipe Louis, em Londres, e, após a cerimônia, a família real recebeu alguns convidados para um chá na Clarence House, onde foi servido um dos oito andares do bolo de casamento do duque e da duquesa de Cambridge, que aconteceu há exatos 9 anos, em 29 de abril de 2011.

bolo-casamento-principe-william-kate-middleton
O bolo do casamento de príncipe William e Kate Middleton era enorme! Lewis Whyld/WPA Pool/Getty Images

A tradição de guardar pedaços do bolo de casamento para servi-los no batizado dos filhos do casal parece ter sido originada com a rainha Elizabeth II. De acordo com o Today Show, o bolo de casamento de Elizabeth com o príncipe Philip foi feito propositalmente com vários andares justamente para que cada camada tivesse um destino diferente: uma delas foi servida no casamento, outra foi enviada como presente a um grupo de escoteiras australianas, que foram as responsáveis por coletar os ingredientes para o doce, e outra camada foi guardada para o batizado do príncipe Charles, o primeiro filho do casal.

É justamente por causa dessa tradição que bolos de casamentos reais são feitos com a tradicional receita inglesa conhecida como fruitcake, com nozes e frutas secas na massa. “Fruitcakes tradicionais são a melhor opção de bolo para conservar por muitos anos, uma vez que eles duram bastante e, diferentemente de outros sabores, ficam ainda melhores quando maturados”, explicou o site The Wedding Community. Esse tipo de bolo, contudo, dura de seis a nove meses fora da geladeira. Depois disso, eles precisam ser congelados.

bolo-principe-william-kate-middleton-casamento
Um pedaço do bolo de casamento de príncipe William e Kate Middleton já foi até colocado a leilão! Slaven Vlasic/Getty Images

Deve ter sido o caso do bolo de Kate e William, uma vez que eles já haviam se casado há sete anos na época do batizado! O doce, contudo, também foi servido nos batizados de seus outros filhos, príncipe George, de 6 anos, e princesa Charlotte, de 4 – e nada aconteceu com os convidados aparentemente! Hehe.

Continua após a publicidade
Publicidade