Big Hit mudou o nome? Conheça HYBE, complexo do entretenimento sul-coreano

A gravadora do BTS anunciou muitas novidades. Entenda o que rolou!

Por Gustavo Balducci 19 mar 2021, 16h19

Ontem (18/3), a Big Hit Entertainment, conhecida mundialmente por ser a gravadora do BTS, anunciou uma grande mudança empresarial. A partir de agora, a empresa passará a se chamar HYBE, que simboliza conexão, expansão e relações. O rebranding já era especulado pelos fãs e a mídia coreana. A conferência foi divulgada no canal do YouTube da Big Hit Labels e contou com a presença de Bang Sihyuk, Lenzo Yoon e Jiwon Park, três dos principais executivos da marca. Confira:

Mas o que isso significa? Agora a HYBE irá administrar os negócios que eram da Big Hit Entertainment, incluindo todas as subsidiárias da empresa. Nesse novo modelo de gestão, a gravadora não deixará de existir, mas seu nome será alterado para Big Hit Music.

Durante a conferência, os empresários também apresentaram o novo complexo construído para receber a HYBE e seus artistas e funcionários na capital Seul. O edifício, com diversas áreas de lazer, cultura e treinamento, chamou atenção dos fãs nas redes sociais. Sob o discurso de acreditar na música, a história da Big Hit começou em 2005, ainda muito pequena e sob os cuidados de Bang Sihyuk, até se expandir graças ao sucesso do BTS.

Como você já sabe, apostar no septeto tornou a gravadora um dos nomes mais poderosos da indústria da música atual. Daqui para a frente, Bang diz que a empresa pretende se tornar uma plataforma de estilo de vida de entretenimento que pode mudar e conectar pessoas através da música. Incrível, né?

Na HYBE, a empresa será dividida em três segmentos distintos: HYBE Labels (antiga Big Hit Labels), que inclui a Big Hit Music, a BELIFT LAB, a Source Music, a Pleds Entertainment, a KOZ Entertainment e a HYBE Labels Japan. Já as outras duas subdivisões serão a HYBE Solutions, responsável pelo gerenciamento de negócios de tecnologia e outros tipos de soluções, e a HYBE Platforms, que irá gerir a plataforma Weverse.

  • No mês passado, Big Hit e Universal Music anunciaram uma audição global para formar um novo grupo de K-pop em 2022. Com a parceria, artistas norte-americanos também poderão se juntar à plataforma de mídia Weverse, como Taylor Swift, Billie Eilish e Ariana Grande. Enquanto a Big Hit ficará responsável por selecionar e treinar os novos artistas, a Universal Music cuidará da produção e distribuição global, trabalhando o programa de audições com parceiros de mídia nos EUA.

    E aí, o que você achou dessa novidade?

    Continua após a publicidade
    Publicidade