Bienal do Livro: confira indicações literárias de booktubers e booktokers

O evento vai acontecer até o dia 12 de dezembro e alguns influencers do evento falaram sobre seus livros queridinhos para a CH

Por Da Redação Atualizado em 3 dez 2021, 19h57 - Publicado em 4 dez 2021, 10h01

Nesta sexta-feira (3/12), começou a Bienal do Livro Rio, que vai rolar até o dia 12 de dezembro no Riocentro, localizado no Rio de Janeiro. O evento está repleto de novidades e entrevistas com autores incríveis, como a Jenna Evans Welch, que já conversou com a CH e participa on-line da mesa Os desafios de nos tornar quem somos, dia 8 de dezembro, às 15h.

E você sabia que a Jenna também é um sucesso no TikTok? Os livros da autora de Amor e gelato sempre viraliza com no aplicativo através dos produtores de conteúdo que estão usando a plataforma para falar sobre literatura. A tag BookTok, inclusive, já conta com mais de 28,9 bilhões de views. Bastante coisa, né?

Pensando nisso, a Bienal vai contar com a mesa Estantes virtuais, indicações dos Booktokers e Booktubers nas listas de sucesso, com a participação de Tiago Valente (@otiagovalente), Wlange Keindé (@ficçomos) e Nanna (@livraneios), para falar um pouco desse universo que a gente ama.

Ah, e a mesa ainda vai contar com uma surpresa beeem especial para a galera, então fica de olho, viu?!

Mas pra gente já dar um spoilerzinho do que está por vir, a CH pediu para os Booktookers e Booktubers indicarem seus livros queridinhos deste ano e aqueles que eles ainda querem ler. Vamos lá?

Nanna (@livraneios)

O melhor livro que leu esse ano: Apesar de ser uma pergunta um pouco cruel pra se fazer a uma leitora assídua, eu diria que Maldito Ex ocupa essa posição. Além de ser um livro que esperei bastante tempo, por ser a continuação de Querido Ex, que li em 2019, foi também uma leitura extremamente marcante. Juan Jullian, o autor, soube, mais uma vez, como tocar em diversos pontos importantes e sensíveis e envolver o leitor em diversos sentimentos durante a leitura. Um livro inesquecível de tão marcante!

O livro que você mais quer ler ainda em 2021: A reta final do ano sempre é bastante corrida, então acaba sendo difícil projetar muitas expectativas nas leituras. Mesmo assim, quero muito ler Gente Ansiosa ainda esse ano. Esse foi um lançamento recente que me deixou doida pra comprar logo e até agora não consegui incluir nas leituras, mas não tiro ele da cabeça e as notícias sobre a adaptação pela Netflix estão me deixando ainda mais à flor da pele. Se for um para ler em 2022, eu sou o tipo de pessoa que, a partir de outubro, já fica com a cabeça no ano seguinte! Uma leitura que eu queria muito ter feito agora em 2021, mas não consegui a tempo, é A Nuvem, segundo volume da trilogia do Ceifador, escrita por Neal Shusterman. Li o primeiro da série no início deste ano e foi uma história que me deixou bastante entusiasmada, mal posso esperar pra ver o que os próximos volumes guardam pra mim!

O livro que sempre te deixa feliz/de coração quentinho: Feitos de Sol é a única resposta possível pra essa pergunta! Apesar de ser um livro que eu sempre choro quando lembro muito, não é uma história triste. Pelo contrário, a obra traz uma trama tão real que pode facilmente ser algo que está acontecendo com seu vizinho, por exemplo. Mesmo assim, é um livro que sempre me traz bons sentimentos e a sensação de que, não importa o que aconteça, o amor prevalece. Impossível não ficar de coração quentinho tendo isso em mente, não é?

@livraneios

E se seu ex babaca tivesse a chance de ir a público pra contar sua versão da história? #livros #livronacional [⚠️ +16] 💔 Compre em: bit.ly/malditoexx

♬ som original – nanna

Continua após a publicidade

Tiago Valente:

– O melhor livro que leu esse ano: Foi assim que tudo explodiu, escrito por Amir Ahmadi.

– O livro que você mais quer ler em 2021: The Last Stop, escrito por Casey McQuiston.

– O livro que sempre te deixa feliz/de coração quentinho: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, escrito pela Sophie Kinsella.

@otiagovalente

#publicidade de qual artista ou banda você é super fã, assim como o Arlindo é de Sandy & Junior? Apaixonado por essa HQ da Ilustralu 💙 @editoraseguinte #livros #booktokbrasil

♬ som original – Tiago Valente

Wlange Keindé

– O melhor livro que leu esse ano: Nihonjin, do Oscar Nakasato. Muito lindo e bem escrito.

– O livro que você mais quer ler em 2021: Torto Arado, do Itamar Vieira Junior. Só estou esperando ter tempo.

– O livro que sempre te deixa feliz/de coração quentinho: Arlindo, da Ilustralu. Ele me deixou bem assim quando li, e sempre que olho pra ele na estante dou um sorrisinho.

O encontro da mesa Estantes virtuais, indicações dos Booktokers e Booktubers nas listas de sucesso está marcado para o dia 9 de dezembro, às 17h com mediação da autora Frini Georgakopoulos.

Continua após a publicidade

Publicidade