Bienal do Livro celebra fãs de Elayne Baeta com ‘Concurso de Poemas, Oxe!’

Evento no Rio de Janeiro terá dinâmica especial com leitores da baiana que conquistou o mercado literário

Por Anny Caroline Guerrera 8 Maio 2025, 19h01

Escritoras apaixonadas pelos livros Elayne Baeta terão seus próprios textos celebrados em um concurso promovido pela Bienal do Livro Rio. Em nota exclusiva à CAPRICHO, a organização de feira literária confirmou o Concurso de Poemas, Oxe!, que vai reunir grupos de fãs que se inspiram nas obras da autora no evento que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 13 a 22 de junho de 2025.

O concurso acontecerá em 14 de junho, às 10h30, no palco Praça Além da Página Shell, novo espaço da Bienal que tem o objetivo de trazer protagonismo para diferentes núcleos literários. A ideia é que as participantes apresentem seus poemas ao vivo, celebrando a criatividade e o fazer poético.

Para decidir a grande vencedora, o público terá que votar entre as candidatas, que vão se apresentar durante a manhã, e a ganhadora terá a chance de ler seu poema no Palco Apoteose ao lado da autora nacional mais vendida do selo Galera (Record), às 15h. Muita emoção, né?

O evento ainda terá um painel especial que celebra a trajetória de Elayne, conhecida pelos livros Coisas Óbvias sobre o Amor e O Amor não é Óbvio. Antes da entrevista, a sessão no Palco Apoteose será aberta com uma homenagem conduzida por leitoras, destacando como sua obra reverbera em tantas vozes e vivências.

Continua após a publicidade

Além disso, o papo sobre amor, identidade e resistência com Elayne será mediado por Mariana Mortani, jornalista do Clube Sáfico, o maior clube do livro LGBTQIA+ do Brasil. A curadoria é da escritora Clara Alves.

A Bienal do Livro Rio acontece no Rio de Janeiro entre os dias 13 a 22 de junho de 2025.

Publicidade