Bienal do Livro 2022: tudo sobre o evento que acontece em São Paulo

O evento literário começa neste sábado (2/7) na capital paulista

Por Anny Caroline Atualizado em 29 jun 2022, 19h35 - Publicado em 29 jun 2022, 19h12

Mais uma edição da Bienal do Livro está se aproximando! O evento literário está marcado para acontecer do dia 2 até o dia 10 de julho, no Expo Center Norte, localizado em São Paulo, e vai reunir leitores e autores para diversas conversas e debates.

A programação conta com uma seleção incrível de escritores nacionais e internacionais, sendo que uma lista de autores de Portugal estarão sendo homenageados na edição deste ano, já que o país é o convidado da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

View this post on Instagram

A post shared by Bienal do Livro SP (@bienaldolivrosp)

Além das conversas com autores, o público poderá visitar os estandes de editoras e marcas, que estarão exibindo títulos de sucesso e lançamentos durante o evento. De acordo com a organização do evento, teremos 8 espaços culturais, 1300 horas de programação cultural, 500 atrações e 185 expositores.

Inclusive, você também pode doar seus livros na Bienal! As doações serão destinadas ao Projeto Escritores Mirins, promovido pela ONG Juntos pelo Capão, que atendem crianças de 4 a 11 anos e tem como maior objetivo incentivar o gosto pela leitura e conhecimento de diferentes gêneros textuais.

View this post on Instagram

A post shared by Bienal do Livro SP (@bienaldolivrosp)

Serviço

Quando? 02 a 10 de Julho de 2022
Horários: Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Entrada no evento até as 21h, Sábados e domingos, das 10h às 22h Dias 02, 03 e 09 entrada no evento até as 21h, Dia 10/07, entrada até as 19h
Local: Expo Center Norte | SP

Para quem for de metrô, a Bienal vai oferecer um serviço de transporte gratuito na saída das estações Portuguesa-Tiête do Metrô. Os ônibus terão como destino o evento.

Continua após a publicidade

Publicidade