Bem à vontade, Shawn Mendes encanta multidão no Rock in Rio
Com apenas 19 anos, cantor canadense fez performance de veterano em seu primeiro show no Brasil.
Enfrentar 100 mil pessoas em um dos maiores festivais do mundo bota medo em qualquer artista, ainda mais para alguém que está em começo de carreira. Mas esse número parece não ter assustado Shawn Mendes que, aos 19 anos, fez o maior show de sua curta trajetória neste sábado (16/9), no Palco Mundo do Rock in Rio 2017, tocando com a tranquilidade da época em que fazia os Vines no conforto de seu quarto.
Uma gritaria no Palco Mundo já deixava claro que Shawn tinha começado sua apresentação. Aliás, o Rio de Janeiro tem vivido dias de “shawnmania” desde que ele chegou na cidade na última quinta (14/9), fazendo com que ele se sinta em casa por aqui.
There’s Nothing Holdin’ Me Back abriu a apresentação e já rendeu o primeiro coro, algo que se repetiria ao longo de todo show.
Ao mesmo tempo que era econômico nas palavras, se limitando a perguntar se os fãs estavam se divertindo e agradecendo o carinho dos brasileiros (“Obrigado por cantarem tudo, eu amo vocês!”), Shawn Mendes distribuiu sorrisos, principalmente quando suas fãs o acompanhavam a cada verso de canções como Stitches, Ruin e Understand, essa última com ele fazendo a declaração mais fofa da noite: “Quando quero cantar com o coração, essa é a música que eu toco”.
Em Mercy, ele simplesmente abandonou a guitarra e fez questão de chegar mais perto da galera. Mas foi em Never Be Alone que Shawn conseguiu protagonizar uma das cenas mais lindas do Rock in Rio 2017, com milhares de fãs com seus celulares em punho, transformando a multidão do Palco Mundo em um grande tapete de pequenas luzes.
“Eu amo vocês, espero poder vê-los em breve”, declarou o canadense antes de emendar Use Somebody, do Kings of Leon, coladinha com Treat You Better, que fechou a primeira apresentação de Shawn Mendes no Brasil, deixando uma certeza: os fãs brasileiros são incríveis. Shawn certamente não irá esquecer tão cedo os dias que passou no Rio de Janeiro.