Bela Fernandes conta como descobriu que seria a Fani em Fazendo Meu Filme

A atriz conversou com a CAPRICHO sobre sua escalação para interpretar a protagonista na adaptação do livro de Paula Pimenta

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 24 jun 2021, 18h20 - Publicado em 24 jun 2021, 17h58
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Fãs de Fazendo Meu Filme, está na hora de conhecer a Fani! Nesta quarta-feira (23/6), Paula Pimenta fez uma live no Instagram para revelar quem vai interpretar a protagonista de seus livros nas telonas e Bela Fernandes, conhecida por seus papel em As Aventuras de Poliana, foi a escolhida!

A CAPRICHO conversou um pouco com a Bela, que deu detalhes de como foi o processo: “Minha preparação para os testes foi de muita oração e de muitas passadas de texto, comigo mesma, eu e o espelho. Geralmente, não passo texto com mais ninguém e não gosto que vejam eu me preparando para o teste, eu gosto de me concentrar, tentar entender e dar o meu melhor para os personagens”, disse.

Muito fã dos livros de Paula, a atriz comentou qual é o seu favorito: “Acho que foi o primeiro que eu li, o Minha Vida Fora de Série 1, ele foi o que mais me marcou porque foi quando eu conheci o trabalho da Paula e conheci os personagens”, afirmou.

E por falar na autora, na época do anúncio da adaptação, também conversamos um pouco com ela sobre as mudanças que vamos ver no longa: “Essa era uma preocupação muito grande que eu tinha porque eu, como leitora, fico muito revoltada quando vejo um filme que eu gosto muito sendo mudado no cinema. Então, eu tive muito esse cuidado, as mudanças são mínimas e necessárias, mas o filme vai ser muito fiel, feito para deixar todos os leitores felizes.

Bela Fernandes segurando o livro Fazendo Meu Filme e escondendo metade do rosto atrás dele; ela está sorrindo levemente com maquiagem clara e as unhas pintadas de preto em um fundo branco/neutro; estrelas amarelas, laranjas e lilás decoram a imagem
Bela Fernandes vai viver a Fani em Fazendo Meu Filme Galeria Distribuidora/Divulgação

E você sabia que a Paula fez uma leve brincadeira na hora de contar para Bela que ela havia conseguido o papel? “Eu recebi a notícia quando já tinha feito muitos testes. Então, quando me ligaram, achei que eu não tinha passado. Estávamos eu e minha mãe no quarto e a Paula começou a falar de uma forma como se eu não tivesse passado. Era uma trollagem. No fim, ela falou: ‘A Fani é você!’ e a minha reação foi abraçar a minha mãe na hora e começar a chorar muito”, revelou.

Continua após a publicidade

Bela aproveitou para nos contar sobre como se sentiu ao ser escolhida para viver uma personagem tão icônica: “Foi uma responsabilidade muito grande porque a Fani não é só amada por mim, ela é amada por muitos leitores e eu prometo dar o meu melhor“, declarou.

A parte fácil é que tanto Bela quanto Fani são apaixonadas pela mesma coisa: o cinema. “Uma característica da Fani que estou ansiosa para mostrar em tela é amor pelo cinema, acho que essa vai ser a minha maior facilidade porque sou apaixonada por cinema e ela também. Quero mostrar não só o amor que a Fani tem pelo cinema, mas o amor que a Bela tem pelo cinema, de estar me entregando para essa personagem“.

Também questionamos o que a atriz mais admira na personagem e ela disse que sua força é um destaque: “Ela lida com muitos problemas e é uma personagem muito forte, eu admiro muito isso nela.”

E se a sua parte preferida dos livros é o momento do beijo, saiba que a da Bela também: “A minha cena favorita do livro é aquela clichê que todo mundo ama! A cena mais esperada, a do beijo. Não tem como não se emocionar, não tem como não esperar tanto por ela. Quando a gente lê o livro, imaginamos como é a cena do beijo, então, eu quero trazer isso para o cinema, essa magia do livro. Estou muito ansiosa“, compartilhou.

O filme está sendo produzido pela Panorâmica Filmes com o Grupo Telefilms e pela Galeria Distribuidora, que também foi responsável por Cinderela Pop! Animada?

Continua após a publicidade
Publicidade