BBB22: Tiago é o novo líder; Scooby está imune e terá poder especial

Bárbara, Eliezer e Rodrigo foram vetados da prova, realizada em duplas

Por Vand Vieira Atualizado em 28 jan 2022, 01h45 - Publicado em 28 jan 2022, 00h03

Tudo novo, de novo! Na noite desta quinta-feira (27), rolou a segunda prova do líder do BBB22 e Tiago Abravanel e Pedro Scooby foram os grandes vencedores. Juntos, eles decidiram que Tiago fica com a liderança e Scooby recebe “apenas” a imunidade. O que eles ainda não sabem é que, no próximo domingo, o surfista também indicará alguém direto para o paredão.

A disputa começou com Douglas Silva vetando Bárbara, Eliezer e Rodrigo como último ato no posto de rei da casa. Na sequência, os demais formaram as seguintes duplas: Douglas e Arthur Aguiar, Paulo André Camilo e Vyni, Eslovênia e Laís, Natália e Lucas, Maria e Brunna Gonçalves, Jessilane e Naiara Azevedo, Jade Picon e Linn da Quebrada e Tiago e Scooby.

Com as duplas divididas em chaves, eles souberam que teriam que montar um sanduíche levando os ingredientes para o outro lado de uma trave, sem cair. Um telão indicava a ordem em que cada item deveria ser encaixado. Douglas e Arthur e Eslovênia e Laís foram os finalistas da primeira chave e Scooby e Tiago e Jade e Linn os da segunda. Na última rodada, entre as quatro duplas, o ator e o surfista foram declarados campeões. Curtiu?

Dinâmica da semana

O anjo não será autoimune e quatro participantes serão indicados para o paredão: um pelo líder, um pelo parceiro do líder na prova, um pelo imunizado pelo anjo e outro pela casa. Detalhe: metade da votação da casa será feita fora do confessionário. Por fim, teremos a prova Bate-Volta, para saber quem será o sortudo ou sortuda que vai escapar da berlinda.

Continua após a publicidade

Publicidade