BBB22: É triste que Gustavo precise validar o que sisters dizem de Arthur

Jade, Laís, Jessi e Lina apontaram supostas tentativas de manipulação. Mas o público só começou a olhar o artista com outros olhos quando um homem o expôs

Por Vand Vieira Atualizado em 30 out 2024, 16h12 - Publicado em 22 mar 2022, 19h06

O último Jogo da Discórdia do BBB22 continua ecoando na cabeça de muita gente, especialmente das mulheres que acompanham o programa e, independentemente de torcer por um ou outro participante, se identificaram com Laís nos momentos em que ela foi interrompida ou sentiu que suas atitudes e falas foram distorcidas por Arthur Aguiar em outro confronto ao vivo. Prova disso é o pico de menções que os termos manterrupting e gaslighting tiveram no Twitter, por exemplo.

Não é segredo para ninguém que o ator e cantor estava no pior momento de sua carreira quando aceitou participar do programa. Em uma tentativa desesperada de limpar a própria imagem após ser acusado por Maíra Cardi de abuso (incluindo manipulação, tá?) e negligência enquanto ela estava no puerpério, além de inúmeras traições ao longo do relacionamento, ele contratou a melhor equipe possível e se preparou para, com o apoio da life coach, provar que mudou.

Continua após a publicidade

Desde então, o que vemos é um Arthur extremamente envolvente, articulado e, acima de tudo, atento ao que o Brasil gosta de ver e ouvir. Só que, aos poucos, Jade Picon, Laís, Linn da Quebrada e outras sisters notaram um padrão no comportamento e algumas inconsistências no discurso do brother. Até então, a maior parte do público classificou as observações delas como ranço, inveja, loucura, amor enrustido (!!!) e perseguição — narrativa essa que o próprio alimenta para trilhar um caminho semelhante aos de Marcelo Dourado, Babu Santana e Juliette.

Continua após a publicidade

Curiosamente, somente depois que um homem, Gustavo, passou a bater de frente com o artista, expondo a arrogância e também as vezes em que ele tenta descredibilizar a opinião dos outros (principalmente das meninas) com frases prontas, é que mais pessoas começaram a rever suas opiniões sobre o game. Um pouco tarde? Talvez. Muito triste? Com certeza! Mas ainda há tempo de recalcular a rota e dar o prêmio para alguém que realmente faça jus à visibilidade e todas as oportunidades que ele traz.

Publicidade