BBB21: Twitter de sister é “derrubado” por fãs de ex-casal de A Fazenda

O motivo? Um emoji usado pela participante do reality show da Globo. Entenda!

Por Da Redação Atualizado em 23 jan 2021, 12h10 - Publicado em 23 jan 2021, 11h03

Alerta de polêmica! Recentemente, Lumena Aleluia, participante do grupo Pipoca do Big Brother Brasil 21, teve seu Twitter temporariamente “derrubado” por um motivo um tanto quanto inusitado: um emoji que teria desagradado os fãs do ex-casal Hariany Almeida e Lucas Viana, de A Fazenda 11.

Lumena BBB21
Lumena Aleluia, participante do BBB21 Divulgação/Globo
  • A imagem em questão é de um arco e flecha, que a sister usava acompanhada de uma outra de sapo. Nas redes sociais, os administradores das contas de Lumena contaram que o fandom se articulou para derrubar o perfil com o argumento de que o emoji teria sido “roubado”, uma vez que “flecha é Luriany”. “Para isso, atacam e proferem ameaças de diversas formas”, afirmava o comunicado.

    Outros posts explicaram a escolha dos símbolos, que teriam relação com a religião da psicóloga e DJ. “O principal [arco e flecha] é o Ofá, um dos emojis mais usados por ela por ser a ferramenta de Odé (Oxóssi). Lumena é filha do caçador, aquele que sai com uma flecha só e retorna com a fartura garantida para a comunidade. Certeiro, dinâmico, talentosíssimo, jamais deixaríamos de registrar a sua presença nos caminhos de Lumena. O segundo representa o sapabonde!! Lumena, além de lésbica, é DJ oficial do BlackBrejo, uma festa criada por mulheres negras lesbi no RJ e em 2020 rolou uma edição na Bahia. Afinal, a bonita é também rainha das conexões”.

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    A post shared by Lumena Aleluia (@lumena.aleluia)

    Após a confusão, os administradores avisaram que não vão alimentar uma guerra sem sentido e, portanto, não usarão mais a imagem: “Para reafirmar o resgate ancestral e honrar o compromisso com quem nos guia, não precisamos de emoji.”

    View this post on Instagram

    Continua após a publicidade

    A post shared by Lumena Aleluia (@lumena.aleluia)

    No Twitter, Hariany comentou o assunto e discordou da opinião do fãs. “Eu honestamente não compactuo com isso, sou a primeira a falar que a gente precisa de paz e superar as coisas. É só um emoji, parem”, escreveu.

    Que confusão, hein? O que você achou da história?

    Já segue a CH nas redes sociais?
    INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

    Continua após a publicidade
    Publicidade