BBB21: Lumena cai no choro após bronca de Tiago Leifert

O apresentador também não segurou as lágrimas ao homenagear Lucas Penteado, que deixou o reality na madrugada do domingo (7/2)

Por Vitória Macedo Atualizado em 8 fev 2021, 12h36 - Publicado em 8 fev 2021, 12h25

Muitas lágrimas rolaram na edição deste domingo (7/2) do BBB21. A noite de formação de paredão começou com um discurso sério do Tiago Leifert, após a turbulenta desistência de Lucas Penteado do reality. O apresentador apontou a falta de empatia de grande parte dos participantes, o que fez Lumena cair no choro. Em seguida, foi exibido uma homenagem à Lucas, o que fez com que Tiago também se emocionasse.

Para começar, Tiago deixou bem claro que os telespectadores estão a par dos últimos acontecimentos na casa, seja pelo pay per view ou pela edição que vai ao ar. “Todo mundo viu o que aconteceu nas últimas semanas, todo mundo viu as festas, a gente assistiu todos os detalhes, exibiu tudo pro público, tudo foi mostrado”, disse. Logo ele começou a comentar sobre a atitude dos brothers e sisters no jogo. “Tendo isso dito, em alguns momentos, alguns de vocês faltaram com fair play. Fair Play é aquele momento que seu adversário se machuca, e você ajuda ele a se levantar”, pontuou.

“Vocês falam: ‘Poxa Tiago, mas aqui é um jogo competitivo, não vim aqui para ficar cuidando dos meus adversários’, Eu não tenho como contra-argumentar isso. Mas tenho a trazer para vocês este fato: Em alguns momentos, faltou fair play, faltou estender a mão. Não foi sempre, vocês tentaram por várias vezes, não foi fácil, mas ficou essa sensação e reflexão”, ressaltou o comunicador.

Muitos foram os momentos em que os participantes deixaram de estender a mão para Lucas. Como, por exemplo, quando ele dormiu demais e perdeu 500 estalecas por não ter ido fazer o Raio-X, sem ninguém tê-lo acordado. A gota d’água para o ator foi na última festa, quando, depois de ter beijado Gilberto, Lumena e outras pessoas da casa o acusaram de estar se aproveitando do economista em uma estratégia. “O que é jogo e o que é real? Essa é a pergunta que vocês se fazem o tempo inteiro e nós também. Em algumas vezes era jogo, mas algumas vezes era real. E faltou um carinho, sabe? Mas agora já foi. Esse é um jogo extremamente difícil, gente. Tudo é diferente, tudo é maior, tudo fica gigante. Vida que segue. É uma pena que tenha sido dessa forma”, lamentou Tiago. 

O apresentador ainda reconheceu o esforço de todos. “Alguns de vocês se esforçaram o máximo possível, ele [Lucas], acredite, também se esforçou ao máximo possível para lidar com a situação, mas terminou desse jeito. É complexo, é mais uma lição que a gente aprende aqui e vocês aí. São marcas que vão ficar para sempre no Big Brother Brasil pras próximas gerações também”, finalizou.

Lumena, após as falas do apresentador, teve uma crise de choro. Tiago ouviu que ela repetia “desculpa” enquanto chorava e perguntou se ela queria dizer algo. A pesquisadora disse que não, tomada pelas lágrimas. Será que a consciência pesou? 

Para tranquilizar as sisters e os brothers, Leifert falou como Lucas estava. “Queria dizer que o Lucas está bem. Eu conversei com ele, liguei para ele hoje assim que ele saiu e está tudo bem. Daqui a um tempo a gente vai se encontrar lá na frente, todo mundo vacinado, e vai ficar tudo bem. A gente vai olhar pra trás como um aprendizado, fazer um grande churrasco e vai dar tudo certo. Vida que segue, vamos virar esse capítulo”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Depois de ter dado o merecido sermão, Tiago se retirou para falar com o público e deixar o pessoal da casa refletir e tomar uma água. 

A saída de Lucas pode ter sido uma das coisas mais tristes da história do BBB, e o jornalista sentiu isso. Tiago quase não segurou as lágrimas ao fazer um discurso direcionado à Lucas. “Lucas Koka Penteado, essa é pra você, que eu sei que está assistindo. Em nome de toda a equipe do Big Brother Brasil, que semana intensa você nos proporcionou, pelo amor de Deus”, começou o agradecimento.

“Fica bem, a gente está torcendo por você! Obrigado por ter se jogado nesse programa, ter mostrado como a gente realmente deve vier o Big Brother. A gente ama esse programa e ama você também. O Lucas está desclassificado, infelizmente, é uma pena”, finalizou ele. Em seguida, foi exibido um VT com os melhores momentos de Koka na casa. Realmente emocionante.

Uma das grande preocupações do ator antes de sair, foi como ele iria ser recebido em sua comunidade após se declarar bissexual e beijar outro homem em rede nacional. Tiago tranquilizou o público mostrando a reação dos vizinhos de Lucas. “E se você tá preocupado: ‘nossa, mas como é que o Lucas chegou lá na quebrada? Ele estava tão preocupado com a vida dele na quebrada’. Quer ver como ele chegou na quebrada ? Olha só”, disse antes da exibição dos vídeos de Lucas sendo ovacionado no seu prédio e recebido com muito samba. 

Noites intensas no BBB21, não é mesmo? 

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade