BBB20 mostrou bem o que acontece quando uma mulher é assediada no Brasil

Direção decidiu ignorar a polêmica envolvendo Petrix Barbosa e Bianca Andrade e a frustração dos telespectadores tomou conta da web

Por Vand Vieira - Atualizado em 27 jan 2020, 01h53 - Publicado em 26 jan 2020, 01h27

É, miga, se você também esperava respostas sobre tudo que rolou com Bianca Andrade, Petrix Barbosa e Rafa Kalimann ao longo da primeira festa do BBB20 (leia aqui), deve estar sentindo o mesmo gostinho amargo que eu. Isso porque o programa começou, as cenas em que Bianca empurra Rafa e em que Petrix aperta/balança os seios de Bianca foram ao ar e… “Vem aí o Altas Horas. A gente volta amanhã”.

Primeiramente, fiquei revoltado como telespectador: não merecemos sequer uma explicação? Alguém para nos dizer por que todos vão continuar na casa como se nada tivesse acontecido? A repercussão foi enorme e apenas seguir o jogo mostra o quanto a direção do Big Brother Brasil menospreza a nossa inteligência e a nossa audiência.

Em seguida, o pior: fiquei indignado pelas mulheres. Quem decidiu que o que aconteceu ali não foi assédio? UM HOMEM? E quais os interesses por trás dessa decisão? O que Petrix precisaria ter feito para ser MINIMAMENTE punido? Gente, não teve nem um discurso para que o episódio não deixasse essa sensação de que tudo bem tocar o corpo de uma mulher alcoolizada, incapaz de qualquer reação! Absurdo!

Se na casa mais vigiada do país, esse tipo de situação acaba em nada. Imagina quando a vítima é anônima, não tem testemunhas ou imagens do ocorrido…

Continua após a publicidade

[ATUALIZAÇÃO] No início do programa do dia 26/01, Tiago Leifert mostrou que Bianca e Rafa foram chamadas ao confessionário e disseram que não consideraram que aconteceu algum tipo de assédio ou agressão na festa. A produção revisou as imagens e concordou com as duas, optando por não eliminar ou punir de outra forma qualquer participante. Legal, né? Só não precisava esperar a revolta dos internautas chegar a um nível alarmante para tomar providências e nos dar algum tipo de satisfação. Fica a dica! 

Publicidade