BBB19: Tiago Leifert anunciou o resultado da prova do líder antes da hora?

Boninho e o apresentador se manifestaram sobre o questionamento da galera

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 1 fev 2019, 13h07 - Publicado em 1 fev 2019, 12h32

A prova do líder que rolou ontem no BBB19 deu o que falar. É que Carol se deu bem depois de uma espécie de Dança das Cadeiras. Funcionava assim: os participantes sentavam em alguns banquinhos e, quando esses caíam, os brothers eram eliminados. Desde o começo a gente sabia quais eram os banquinhos que tirariam a galera da prova, mas só quando a música terminava é que a gente descobria quem é que ia sentar em cada um deles. Acontece que, na última etapa do jogo, antes de Hana e Peixinho terminarem a prova, o programa voltou do intervalo e, ao explicar a dinâmica mais uma vez, Tiago Leifert deu a entender que Carol seria a vencedora.

  • “Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final”, disse o apresentador.

    Mas então o pessoal do Twitter ficou meio “UÉ?”. É que a prova supostamente era de sorte e qualquer uma poderia sentar no banco número 12, que determinava a vitória, né? Logo começaram a surgir nas redes algumas reclamações de que o resultado teria sido manipulado.

    A polêmica foi tanta que Boninho, o diretor do programa, decidiu explicar o que aconteceu e disse que Carol já tinha demonstrado interesse pelo ~banquinho vencedor~. “Ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder. Bjs”, escreveu ele.

    Tiago também entrou na zoeira e respondeu que tudo aconteceu porque ele é muito bom nas previsões: “Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em 7 dias”. Hahaha.

    Mais tarde, a Globo até se posicionou sobre a polêmica: “Essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, ao invés de comentar ‘Carol e Hana’, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso”, disseram representantes da emissora através de um comunicado à imprensa.

    Bom, quem será que Carol vai mandar pro paredão no domingo, hein? Lembrando que Alan, o primeiro eliminado da prova do líder, ganhou o ~poder surpresa~ de indicar alguém para a berlinda e ele escolheu Hariany.

    Continua após a publicidade
    Publicidade