Ator de Stranger Things rebate acusações de usar termo racista em vídeo

Noah Schnapp disse que não é esse tipo de pessoa e que nunca usaria uma palavra que pudesse ofender alguém

Por Amábile Reis Atualizado em 26 ago 2020, 19h45 - Publicado em 26 ago 2020, 12h15

Noah Schnapp, o Will de Stranger Things, foi alvo de uma polêmica! Nesta terça-feira (25/8), ressurgiu no Twitter um vídeo antigo do ator em que ele aparece cantando e, supostamente, usando um termo que é considerado ofensivo para a comunidade preta.

noah-schnapp-stranger-things-premiere
Amy Sussman/Getty Images

A gravação é do verão de 2019 e foi postada por Olivia Kass, que é uma amiga de Noah. “É louco quando tempo livre eu tive para olhar as antigas memórias nas férias do corona”, escreveu a jovem na legenda. No vídeo, ela, o astro e mais alguns amigos cantam a música Freaky Friday, do cantor Lil’ Dicky e de Chris Brown. No trecho da canção escolhido como trilha sonora, a palavra ofensiva é repetida diversas vezes. Confira:

Continua após a publicidade
  • Os fãs ficaram furiosos com as imagens e, com isso, a hashtag #NoahSchnappIsOverParty começou a bombar no Twitter. Separamos algumas reações, veja:

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade

    Após a repercussão, Schnapp decidiu se manifestar sobre as acusações através do Instagram e garantiu que não é esse tipo de pessoa. “Oi, gente. Recentemente, um vídeo do verão passado foi publicado em que eu aparecia dançando e cantando uma música enquanto dizia a palavra ‘neighbor’ [em tradução livre, vizinho] em vez da palavra com ‘n’. Eu verdadeiramente nunca diria a palavra com ‘n’ e não sou esse tipo de pessoa. Genuinamente nunca usei essa palavra na minha vida. Usar a palavra ‘neighbor’ na música era apenas algo que eu e meus amigos do acampamento fazíamos”, escreveu.

    O textão continuava: “Espero que todos vocês entendam que eu nem poderia pensar em dizer isso. Meus amigos também nunca postariam um vídeo, ou me apoiariam, se eu estivesse falando esse termo sem qualquer hesitação. Peço desculpas por usar uma palavra de substituição. Não é meu lugar de fala fazer isso e eu deveria apenas ter ficado de boca calada. Entendo o motivo pelo qual vocês acharam isso ofensivo e sinto muitíssimo.

    Noah Schnapp rebate acusações de usar termo racista em vídeo Instagram/Instagram

    Vale lembrar que, semana passada, Noah foi centro de outra polêmica. Internautas criticaram o ator por manter a amizade com uma garota que fazia diversos comentários homofóbicos. Na ocasião, ele disse que é muito difícil gerenciar a pressão da mídia e que deixaria as redes sociais de lado por um tempo.

    Continua após a publicidade

    E aí, o que você achou do posicionamento dele?

    Continua após a publicidade
    Publicidade