As melhores declarações de amor de séries e filmes

No Dia dos Namorados, relembre as cenas mais românticas da telinha

Por Vitória Macedo Atualizado em 12 jun 2021, 17h37 - Publicado em 12 jun 2021, 10h00
Ao centro, modelo usa cropped azul de manga comprida. Ela está com uma das mãos na cintura, sorrindo. De um lado, a frase
Marisa/Divulgação

Algumas cenas românticas de filmes ou séries ficam guardadas ficam guardadas em nossa memória. São pedidos de namoro, de casamento, declarações de amor e posto que você até chegou a suspirar. Nesse Dia dos Namorados, os melhores momentos de casais em filmes e séries.

    • Pedido de casamento do Barney e da Robin – How I Met Your Mother

    Em How I Met Your Mother, Barney (Neil Patrick Harris) faz um mega plano para pedir a Robin (Cobie Smulders) em casamento. Ele poderia simplesmente ter se ajoelhado e dado a aliança? Sim! Mas todos os truques dele, de manipular, filmar Robin, realmente a pegaram se surpresa e não tem como não suspirar com o beijo deles depois que ela aceita. 

    • O Poema de Kat – 10 Coisas que Odeio em Você

    Com certeza esse é o filme de romance clássico que não poderia ficar de fora da nossa lista. O casal Kat (Julia Stiles) e Patrick (Heath Ledger) não se suportam no início do filme, até que esse ódio da jovem se transforma em um amor profundo. “Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar. Nem um pouquinho, nem por um segundo”. Quem não chora nessa parte também?

    Uma menina chorando
    Kat Stratford lendo o seu poema e se declarando para Patrick Verona no filme “10 Coisas que Odeio em Você” Reprodução/Reprodução
    • Na Roda Gigante – Com Amor, Simon

    No filme Com Amor, Simon (2018), Simon (Nick Robinson) se declara para Blue (Keiynan Lonsdale) em seu blog e diz que o está aguardando na roda gigante. Com a escola inteira assistindo, Blue, que na verdade é Bram e um dos amigos conhecidos de Simon, vai até ele e se assume gay.

    Dois jovens se beijando na roda gigante
    Cena de “Com Amor, Simon” na roda gigante Reprodução/Reprodução
    • Pedido de casamento Chandler e Monica – Friends

    Chandler (Matthew Perry) e Monica (Courteney Cox) têm vários momentos fofos, mas um inesquecível é o pedido de casamento dos dois. Em uma cena romântica em que estão rodeados de velas Monica se ajoelha e ~tenta~pedir a mão do parceiro. Ela se emociona tanto que não consegue falar e solta a frase: Tem uma razão para as mulheres não fazerem isso”. Chandler então ajoelha e se declara para o amor de sua vida.

    • Santana se declarando para Brittany – Glee

    Glee é outra série com vários casais que também poderia estar nessa lista. Mas Brittana merece essa homenagem com uma cena linda em que Santana (Naya Rivera) se declara para Brittany (Heather Morris) ao som de Mine da Taylor Swift.

    Continua após a publicidade

    Delena é um dos casais mais apaixonantes da TV. São vários momentos dos dois, entre brigas, de conciliações e declarações. Uma que com certeza ficou marcada é de Elena (Nina Dobrev) se declarando para Damon (Ian Somerhalder)e dizendo: “De todas as escolhas que eu fiz, essa deve ser a pior, mas eu não lamento estar apaixonada por você”.

    Impossível não derramar uma lágrima ao assistir e este filme. E com certeza você deve ter desejado um jantar como o de Hazel (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort), principalmente depois da declaração do jovem. “Estou apaixonado por você e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você”, declara Gus.

    a-culpa-e-das-estrelas-te-amo-hazel-grace

    • Maddy e Olly – Tudo e Todas as Coisas

    Uma pessoa pode mudar completamente o jeito como você enxerga a vida. É o que acontece com Maddy (Amandla Stenberg) e Olly (Nick Robinson). Juntos eles se transformam. “Minha vida é melhor com você nela.”

    tudo-e-todas-as-coisas

    • Will e Clarke – Como Eu era Antes de Você

    Divertido, romântico e intenso, esse filme e faz rir e chorar ao memso tempo. Em uma das melhores cenas, Louisa (EmiliaClarke) e Will (Sam Claflin) decidem dançar na festa de casamento até que ele solta uma das frases mais marcantes do filme: “Você é a única coisa que me faz querer levantar todas as manhãs”. Awn! 

    E aí, qual a sua cena romântica preferida?

    Continua após a publicidade
    Publicidade