As escolas da ficção que parecem um sonho… mas não são!

Sempre quis estudar em Hogwarts ou no McKinley High? Então melhor pensar mais um pouquinho!

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 17 ago 2016, 18h27 - Publicado em 26 jan 2016, 11h40

Janeiro vai se aproximando do fim, as aulas ficam cada dia mais perto e você pensa: “nossa, como minha vida seria diferente se eu pudesse estudar em Hogwarts ou na escola de Gossip Girl “. Estamos errados? Mas, acredite se quiser, as escolas ~perfeitas~ da ficção não são tão incríveis assim. Quer ver?

HOGWARTS ( HARRY POTTER )

“Imagina aprender magia em um castelo onde todos os amigos moram juntos?”. Muito legal! Mas não se esqueça de que a escola de Harry Potter também conta com livros que mordem, cachorros gigantes de três cabeças, uma floresta cheia de criaturas perigosas, trasgos que invadem o jantar, dementadores que querem sugar sua alma e professoras malignas (Umbridge cof cof) que fazem você rasgar sua pele escrevendo mentiras… Isso quando Voldemort não tenta invadir a escola e matar alguém lá dentro, né? Não soa tão divertido assim pra gente.

ROSEWOOD DAY ( PRETTY LITTLE LIARS )

Das escolas da ficção, esta é uma das mais normais. Tem provas, tem o professor gato, o que pega no pé… O único problema é que uma tal de -A aparece escondida de vez em quando e mata um colega ou outro. No thanks!

LEAL BRAZIL ( MALHAÇÃO )

Pra começar, a gente já ia se irritar com esse Brazil com Z toda vez que tivesse que escrever o nome da escola. Pra quê, gente? Fora isso, a escola de Malhação é cheia de fofocas e a rixa com a Dom Fernão não é nem um pouco legal. Por que não pode todo mundo ser amigo?

WILLIAM MCKINLEY ( GLEE )

Quem nunca sonhou em fazer parte de um coral, não é mesmo? O problema é que no McKinley High o bullying rola solto não só por parte dos alunos, mas também da professora Sue Sylvester! Raspadinhas na cara? Melhor não…

HORACE GREEN ( ESCOLA DE ROCK )

Ok, seria maravilhoso ter uma aula para aprender a tocar instrumentos e conhecer a história do rock’n’roll, ainda mais se o professor fosse o Jack Black . Mas vamos jogar a real: já pensou ficar o ano todo sem ter aula? Como faz pra passar no vestibular depois, gente?

Continua após a publicidade

CONSTANCE BILLARD ( GOSSIP GIRL )

Se você fosse colega de sala de Blair e Serena, não poderia confiar em ninguém porque um segredinho que escapasse já iria parar no blog da Gossip Girl e T-O-D-A a escola leria! Fora que você provavelmente seria excluída, já que, com a mesada que você ganha, não teria como usar uma roupa diferente a cada dia, muito menos de marcas luxuosas! #XOXOChoqueDeRealidade

EAST HIGH ( HIGH SCHOOL MUSICAL )

No geral, o East High é um colégio legal. Eles apoiam a arte, o esporte e até o grupo de química. Fora que a galera do time de basquete e do grupo de teatro manda muito, né? Mas vamos pensar um pouquinho aqui: você está naqueles dias difíceis, deprês, morrendo de sono e, de repente, AS PESSOAS COMEÇAM A CANTAR E DANÇAR LOUCAMENTE SEM PARAR!!!!!!!! Seja sincera, você iria perder a paciência.

ELITE WAY SCHOOL ( REBELDE )

Tá, se você fizesse parte do RBD, sua vida seria perfeita. Se não, teria que se contentar em ficar sempre em segundo plano na escola. Fora isso, a Elite Way era regida por quem tinha dinheiro e pelos interesses próprios do Pascoal, o diretor. Blé!

NORTH SHORE ( MENINAS MALVADAS )

“Levante a mão quem já se sentiu pessoalmente vitimizada por Regina George”. Precisa dizer mais alguma coisa?

ESCOLA CHARLES XAVIER PARA JOVENS SUPERDOTADOS ( X-MEN )

Você tem asas? Fica invísivel? Tem força sobre humana? Solta raios? Não? Então pode esquecer porque a Escola Charles Xavier não teria uma vaga para você, minha querida! Mas vamos ser realistas: não teria graça nenhuma estudar com um bando de mutantes, vai?

E aí, gosta mais da sua escola agora?

Continua após a publicidade
Publicidade