As declarações empoderadas das famosas no Dia Internacional da Mulher

As celebridades aproveitaram para incentivar a luta pelos direitos iguais e exaltaram outras mulheres importantes em suas vidas

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 8 mar 2019, 19h23 - Publicado em 8 mar 2019, 19h21

Neste dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, famosas compartilharam mensagens empoderadas de incentivo a luta por respeito, direitos e oportunidades iguais. Exaltaram outras mulheres que as inspiram e as ajudam a ser cada vez melhores. Cobraram mudanças do governo e da sociedade como um todo. E nos provaram mais uma vez que juntas somos mais fortes!

Olha só alguns dos posts que as celebridades fizeram nesta data tão importante:

Bruna Marquezine: “Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens. Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns, diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça, que não é correto compartilhar aquele vídeo na tentativa de rebaixar uma mulher por ser dona do seu desejo, nem rotula-la pela roupa que veste, pelo modo que fala ou pela maneira que se comporta. E ainda quando possível lute com ela pela equiparação de seus salários se estiverem exercendo a mesma função. Troque os textões por empatia e respeito diário!”

View this post on Instagram

8 de março de 2019. #8M Não esperava sair do meu momento de recolhimento hoje, estava pronta pra só ouvir, absorver, mas fui surpreendida de manhã pela mensagem de uma jovem mulher que admiro muito, a @maisa. E a mensagem dela me emocionou de uma forma inesperada, não só pelo conteúdo de extrema delicadeza e maturidade e pelo apoio que ela me ofereceu, mas porque ela me enche de esperança nas próximas gerações e me inspira. A gente se torna mulher, não nasce, como disse Simone de Beauvoir. E também não acorda feminista, é um processo. E é um processo sem fim, com erros, acertos, tombos, vitórias e confusões no meio do caminho. Ajuda ter ao nosso lado mulheres maravilhosas, que nos ensinam quando erramos e celebram nossas conquistas, porque para nos julgar nunca faltou gente nesse mundo patriarcal. Acho que por isso ver a militância extremamente consistente e coerente de uma menina de 16 anos que já consegue compreender tão bem a importância e o conceito de feminismo me emociona tanto, me faz querer lutar, me dá força e me enche de coragem. Hoje é dia de lembrar que o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio. Não queremos flores, queremos que parem de nos matar, que nos respeitem, queremos o fim da cultura do estupro, e acabar com ela é papel também dos homens. Não nos deseje um feliz dia ou um raso parabéns, diga ao seu amigo que a piada machista dele não tem graça, que não é correto compartilhar aquele vídeo na tentativa de rebaixar uma mulher por ser dona do seu desejo, nem rotula-la pela roupa que veste, pelo modo que fala ou pela maneira que se comporta. E ainda quando possível lute com ela pela equiparação de seus salários se estiverem exercendo a mesma função. Troque os textões por empatia e respeito diário! Mas além de tudo isso aproveitemos hoje, mulheres, para aplaudir aquelas que na história tanto fizeram por nós, nos permitindo estar aqui hoje usufruindo dos nossos direitos e lutando por mais. Para essas sim deixemos os parabéns e toda nossa gratidão. Nunca serão esquecidas! E aplaudo também aquelas que são exemplos lindos hoje e continuam resistindo e caminhando em direção a evolução. Como a Maisa. (Continua nos comentários)

A post shared by Bruna Marquezine (@brunamarquezine) on

Maisa“Precisamos de força, de mais pessoas apoiando a nossa luta por direitos e de menos gente dizendo o que podemos ou não fazer. Lugar de mulher é mudando o mundo”.

Kiernan Shipka“Feliz Dia da Mulher! Continuem sendo fodas”.

https://www.instagram.com/p/BuwjL2aglWY/

Emma Watson“Seja marchando, dançando, ascendendo, resistindo, protestando, fazendo greve, se unindo ou celebrando, desejo a todas vocês um maravilhoso Dia Internacional da Mulher.”

View this post on Instagram

Whether you’re 🥁marching, 💃🏻dancing, 🌹rising, ✊🏻resisting, 💥protesting, 🚫striking, ❤️uniting or 🎈celebrating, wishing you all a wonderful #internationalwomensday! 🥰 #IWD2019 #joyfulwarriors

A post shared by Emma Watson (@emmawatson) on

Dua Lipa: “Para marcar o Dia Internacional da Mulher e os 30 anos do @womankindworldwide, estou cobrando dos governos para que eles cumpram seus compromissos de proteger ativistas pelos direitos das mulheres ao redor do mundo. (…) Gritem por todas as mulheres incríveis ao redor do mundo que estão lutando por mudança. Amo vocês”.

https://www.instagram.com/p/BuwO05FhZ7R/?utm_source=ig_embed

Marina Ruy Barbosa: “Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças.
Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher.”

View this post on Instagram

Oito de março é o dia da mulher. Mas muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas…) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por VOCÊ a mudança que quer ver em outra mulher. Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é PARAR DE NOS CULPAR. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a SORORIDADE vai na contramão desse conceito. #juntassomosmaisfortes #8M #feminist

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Ariana Grande: “Só para lembrar que você não está celebrando as mulheres hoje ou nunca a não ser quer inclua todos os tipos de mulheres. Não é feminismo se não é interseccional”

Meghan Markle (durante um evento com ativistas e líderes feministas): “Se as coisas estão erradas e falta justiça e não existe igualdade, então alguém te que fazer alguma coisa”.

View this post on Instagram

“If things are wrong and there is a lack of justice, and there is an inequality, then someone needs to say something.” On #IWD2019, The Duchess of Sussex joined female thought-leaders and activists for a discussion panel convened by The @Queens_Commonwealth_Trust – to discuss areas of concern for women globally. Her Royal Highness has become Vice-President of The QCT and, in her new role, will focus on supporting woman and girls. The Queen’s Commonwealth Trust – of which The Queen is Patron and The Duke of Sussex is President – exists to champion, fund and connect young leaders around the world. #IWD2019

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily) on

Tatá Werneck: “Que possamos ser o que quisermos ser! Que a diversidade seja respeitada. E que as pessoas entendam que mimimi é o caralho! Eu amo ser mulher! E que eu possa servir de apoio às outras mulheres. Sempre!”

View this post on Instagram

Feliz dia da Mulher. Das mulheres. De todas as mulheres que lutaram e deram suas vidas para que hoje tivéssemos mais espaço, mais respeito e mais voz. Obrigada mulheres que lutaram pelos direitos que hoje usufruímos. Pelas mulheres que foram queimadas. Humilhadas. Sinto muito. Muito. Minha eterna gratidão por sua força e coragem. Que jamais sejam esquecidas. Que façamos jus a tudo que fizeram .Que suas lutas , forças , ideais, jamais sejam apagadas ou desvalorizadas . Que possamos ser O QUE QUISERMOS SER! Que a diversidade seja respeitada. E que as pessoas entendam que MIMIMI É O CARALHO! Eu AMO SER MULHER! E que eu possa servir de apoio às outras mulheres. Sempre!

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on

Miley Cyrus: “Em honra ao Dia Internacional das Mulheres, aqui vão algumas das minhas vadias preferidas e mais fodonas. @janefonda @beyonce @joanjett @cyndilauper @arianagrande”

View this post on Instagram

In honor of International Women’s Day here’s some of my favorite bad ass bitches! 🌈 @janefonda @beyonce @joanjett @cyndilauper @arianagrande

Continua após a publicidade

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Gisele Bündchen: “Hoje e todos os dias, celebro as mulheres. Vamos apoiar umas às outras! Somos mais fortes quando estamos juntas.”

View this post on Instagram

Happy women’s day! I feel so blessed that I got to grow up surrounded by six incredible women: my mom, and my five sisters. We are all so different, but we complement one another, and we help each other grow! As women we are naturally empathetic, loving and caring. We nurture life! Today and every day, I celebrate all women. Let’s support and lift each other up! We are stronger when we are together. 👭❤🌟 Feliz dia das mulheres! Me sinto abençoada por ter crescido rodeada de seis mulheres incríveis, minha mãe e minhas cinco irmãs. Somos todas tão diferentes, mas nos complementamos e ajudamos umas às outras a crescer! Como mulheres somos naturalmente empáticas, amorosas e acolhedoras. Nós nutrimos a vida! Hoje e todos os dias, celebro as mulheres. Vamos apoiar umas às outras! Somos mais fortes quando estamos juntas.

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

Priyanka ChopraA atriz compartilhou um vídeo com frases de diversas mulheres que a inspiram e encerrou com uma mensagem sua: “Feliz Dia das Mulheres! Vamos ter orgulho de nós mesmas não apenas hoje, mas todos os dias, por tudo o que fazemos”.

Fernanda Paes Leme: “Geramos o mundo, mas somos tratadas como cidadãs menores. Ser mulher é lutar, lutar e lutar… Pra sobreviver com salários inferiores, mesmo desempenhando as mesmas funções que um homem, pra usar a roupa que quiser sem ser julgada… Sou mulher, sou feminista, sou artista, sou dona de mim, sou um ser completo, feliz, dentro das dores e delícias de ser quem sou. Que um dia a gente possa comemorar uma data, porque hoje ainda é dia de mais luta!”

View this post on Instagram

“Mexo, remexo na inquisição Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão” Geramos o mundo, mas somos tratadas como cidadãs menores. Ser mulher é lutar, lutar e lutar… Pra sobreviver com salários inferiores, mesmo desempenhando as mesmas funções que um homem, pra usar a roupa que quiser sem ser julgada… Sou mulher, sou feminista, sou artista, sou dona de mim, sou um ser completo, feliz, dentro das dores e delícias de ser quem sou. Que um dia a gente possa comemorar uma data, porque hoje ainda é dia de mais luta!!! VAMOS JUNTAS, MULHERADA!!! #8M2019 #DiaDasMulheres #DiaInternacionalDaMulher #InternationalWomensDay Ilustra: @janabrike

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Kris Jenner: “Essa é para as mulheres fortes. Que as conhecemos. Que sejamos elas. Que criemos elas. Rainhas de verdade ajeitam as coroas umas das outras”.

Tais Araujo: “Começo esse 08 de Março com um recado da Chimamanda Adichie para as meninas e para as mulheres: amar é dar e receber. É fundamental receber amor. Sigamos juntas lutando por todas até conquistarmos tudo que queremos”.

View this post on Instagram

Começo esse 08 de Março com um recado da Chimamanda Adichie para as meninas e para as mulheres: amar é dar e receber. É fundamental receber amor. Sigamos juntas lutando por todas até conquistarmos tudo que queremos. ——— “Gostaria de finalizar com uma reflexão sobre a coisa mais importante do mundo: o amor. As meninas geralmente são criadas para ver o amor apenas como algo a se doar. Mulheres são elogiadas por seu amor quando esse é um ato de doação. Mas amar é dar E receber. Por favor, ame se doando e recebendo. Doe e receba. Se você está apenas se doando e não recebendo, você saberá. Você saberá com essa pequena e verdadeira voz dentro de você que nós, mulheres, somos tão frequentemente socializadas a silenciar. Não silencie essa voz. Ouse ser amada”

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade) on

Kéfera: “eu não quero flor, já estamos plantando nossas sementes sem ajuda do seu machismo doente”.

View this post on Instagram

não quero flor. nem sou sua (flor) eu sou feita de traumas sofridos na alma. todos foram traduzidos com calma. – por mim. eu não quero flor, já estamos plantando nossas sementes. sem ajuda do seu machismo doente. Marielle presente. hoje o dia não é de flores. recolha seu cavalheirismo. vá de encontro ao abismo com o seu cinismo com os espinhos do seu caule. eu não quero flor. eu quero amor, chega de dor. dia da mulher não é só 8 de março. esquece a flor que tu deu pra tua mina e PÁRA pra entender que agora a gente é unida. tudo que a gente passa, passa e deixa marcas. enquanto você me lê, 3 mulheres foram espancadas. sua flor não servirá de nada. 30% das minas tão sendo mortas por ciúmes, posse e machismo. enquanto isso, o presidente quer que cantemos o hino. 536 mulheres foram agredidas enquanto você almoçava. nossas pétalas? já foram destroçadas. jogue suas flores aos cemitérios. encerramos nosso mistério. somos netas das bruxas que vocês queimaram na inquisição. força mais teu sorriso na hora de postar foto disfarçando a podridão. não é dia da mulher, é o começo da nossa era (uma vez mulheres incríveis que deram as mãos e floresceram todxs juntxs.) – escrevi isso pra nós, mulheres.✊🏻✊🏾✊🏿✊🏽❤️

A post shared by Kéfera (@kefera) on

Serena Williams: “84% das mulheres acham que o apoio de outras mulheres é um ponto crítico para que elas possam avançar em suas carreiras. Que neste Dia Internacional da Mulher, a gente prometa empoderar uma a outra”.

Little Mix: “Obrigada a todas as mulheres que abriram caminho para a gente. Não poderíamos chegar aqui sem vocês.”

Sarah Hyland: “Feliz Dia Internacional da Mulher de todas as mulheres de Modern Family! Sou muito grata por ter passado os últimos dez anos da minha vida trabalhando com essas mulheres, engraçadas, inteligentes, lindas e fortes. Lembrem que vocês valem a pena. Mantenham suas irmãs por perto. Lutem por seus direitos. E nunca se esqueçam de que podemos fazer qualquer coisa juntas.”

View this post on Instagram

Happy #internationalwomensday from the @abcmodernfam Women! So grateful to have spent the last 10 years working with these funny, smart, beautiful, and STRONG women! Remember your worth. Keep your sisters close. Fight for your rights. And never forget that we can do anything together!

A post shared by Sarah Hyland (@sarahhyland) on

Ashley Tisdale: “Me deixa ser clara: direitos iguais não são direitos extra. E nunca se esqueça disso”.

E você, já homenageou as mulheres que te inspiram hoje?

Continua após a publicidade
Publicidade